quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quem precisa?

Preferencial é uma preferência, certo? Mas por que lugares ou filas preferenciais são obrigatórios?
Já experimentou parar em alguma fila preferencial e algum idoso ficar atrás de você? Eles ficam resmungando, falando e reclamando como se o fato de você se encontrar naquela fila fosse um crime.
Outra coisa que pode ser observado ou no caso melhorado é que para essas filas, vagas, assentos, estacionamentos e o caralho a quatro preferencial, poderiam existir um critério, e não somente ser porque é.
Poderia haver um bom senso, já que acredito que não é porque o senhor ou senhora tem 65 anos, que ele não pode ficar na fila mais tempo que um jovem de 18 que esteja enfermo, por exemplo. Existem senhores tão necessitados que correm, fazem cooper, se exercitam e alguns visitam casas de massagens, mas na hora de uma fila eles fazem aquela aparência de frágil com cara de chateado igual ao do Gugu quando conta noticia triste e se acham no direito de ser o primeiro que você. Apenas a idade dá essa vantagem ao ser humano? Ou pessoas que levam filhos para o banco só para ficar menos tempo e não porque realmente não tem com quem deixar os filhos?
A cota de deficiente é um pouco mais completa, pois existem certos tipos de deficiência como um homem que não fala ou que não tem um dedo, que faz tudo normalmente e poderia ter uma vida normal e ficar na fila normal como qualquer outro.
Assentos preferenciais para alguns casos também é desnecessário, por que um obeso tem que ter um assento preferencial? Tendo benefícios, alguns obesos (tirando aqueles que têm algum distúrbio), continuaram a não emagrecer, já que assim está dando um suporte (benefícios) para que eles continuem acima do peso.
O que falta nisso tudo e confesso que em mim também é a falta de bom senso para sabermos realmente quando e em qual situação devemos realmente usar ou não certos benefícios, pois se todo mundo que estivesse debilitado realmente ou que merecesse uma atenção especial tiver uma fila privativa, em um mundo não muito sem nexo do que esse que vivemos, existiriam mais filas do que pessoas.

2 comentários:

Paulinha disse...

É verdade...Você só não citou o caso do Lula bem como outros que por não ter um dedo da mão, do pé ou seja lá o que for se candidatam para vagas em concursos públicos como deficientes...Eles estão de sacanagem, né?

Meu Blog Chegou disse...

concordo plenamente. sobre os gordos, até acho q sugere q eles não emagreçam, mas não posso deixar de lembrar das vezes q uma pessoa o dobro de mim resolve se sentar do meu lado... no ônibus, se eu estiver na janela, foda-se ele, quem cai pra fora é o 2 de mim. mas em metrô e caso eu sente no corredor do buzão... sempre sou expulsa por bundada... é foda ter q ficar em pé por causa disso. confesso q nem sabia haver assento pra gordo... aliás, eles não pagam 2 passagens pq? afinal, ocupam 2 lugares...

horrível falar assim, mas 80% dos gordos no nosso país é gordo pq quer.