quinta-feira, 18 de junho de 2009

Há tempos

Quem já não quis se teletransportar para algum lugar, pois estava sem saco e queria que todo o tempo do trajeto passasse logo. Quem nunca quis ter um algo para paralisar o tempo para que aquele minuto durasse uma eternidade? Isso tudo é um clichê poético daqueles bem baratos, mas todos passaram por isso...
Em que está ligada a nossa percepção de tempo? Por que algumas coisas passam rápido demais enquanto outras demoram a acabar? A gente sempre acha que o tempo está contra nós, por quê? Será só uma questão de estarmos distraídos? Por que uma aula chata demora tanto a passar? Por que em um jogo de futebol quando o time está ganhando demora, quando perde o tempo voa? Em que está ligado tudo isso?
Os dias às vezes passam lento, se arrastam e sempre alguém solta aquela “Dá nove, mas não dá seis...”, mas mesmo assim depois fala: “Nossa esse ano voou...”. Será que o ano realmente voou ou foi a nossa não realização de certas coisas que faz parecer que o ano passou e não realizamos nada? Contraposto tudo isso existe dias em que fazemos tantas coisas e é por isso achamos que o dia passou rápido... O tempo tem regra?
A angústia da espera é longa assim como uma noite mal dormida de sono. Já os cinco minutos há mais na cama parece meros dois segundos.
Não sei ao certo, mas a percepção de tempo pode estar ligada com a própria preocupação com ele, quando esquecemos que o tempo existe, ele passa a não existir realmente. Já quando nos importamos com ele, olhamos para o relógio mil vezes e nada muda.
Quem dera se pudéssemos ter um controle remoto como aquele do filme “Click” em que coisas chatas das nossas vidas pudessem passar voando e segundos que a gente sempre quis relembrar pudessem voltar a qualquer momento.
Mas na realidade essa é a graça da vida; saber que o tempo que a gente gasta é uma vez só, seja rápido, lento ou normal... Ele não pode voltar...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

mto bom... concordo com isso demais, talvez se não nos preocupássemos, o tempo passasse mais devagar, ao menos na nossa percepção... e sobre a não realização de coisas durante o ano, verdade... acho q não realizei tudo q queria msm. mas nem queria lembrar, seu idiota. hahahahahha

bjs