sexta-feira, 19 de junho de 2009

La garantia soy Yo...

“Beira Mar é Beira Mar e o Parque é o Parque...” Essa poesia do Funk retrata bem o conceito de algo obvio, não é? Mas existem coisas que podem ter pontos de vistas diferentes como: um copo cheio é um copo cheio sempre, isso é uma verdade e não pode ser mudada, mas aí entra a questão do ponto de vista, um copo cheio pode estar um pouco vazio ao invés de cheio e voltamos àquela baboseira de sempre.
Outras verdades são absolutas como: precisamos de ar para respirar, precisamos de água para sobreviver, e o Flamengo é o melhor time do Brasil (tinha que provocar né).
Mas a questão aqui não é a verdade, pois ela não me interessa tanto, mas sim a mentira. O que é mentira? Tudo que não é verdade é mentira? Todos que não falam a verdade são mentirosos? Tentarei ser mais claro...
Existem pessoas que quando bebem se acham ricos, fortes e bonitos, se eles realmente não forem isso tudo, isso é uma mentira? Isso os torna mentirosos? Quem sou eu pra julgar se eles são isso tudo? Se eles acham, eles são... A bebida, na minha opinião, é a maior formadora de pessoas semi-honestas do mundo, pois tudo que é dito sobre o efeito dela, para a pessoa, é verdade... Logo não é mentira.
Um louco que vê coisas e acha que tem um chip em sua cabeça (um abraço para todos os Tarsos desse meu Brasil) pode ser considerado um mentiroso?
A mesma coisa eu acho sobre o modelo de algumas provas em que professores corrigem suas idéias. A mesma prova pode ter notas completamente diferentes dependendo de quem a corrige. Quem é quem para julgar idéias de alguém? E eu que nunca tive pensamentos convencionais sofri muito por ser incompreendido (aqui entraria uma carinha triste)
Mas volto pra mentira e digo que ao contrário da verdade que é verdade, a mentira nem sempre é mentira. A mentira pode ser considerada apenas mentira quando sabemos que aquilo que estamos falando não é verdade, caso contrário pode ser engano, equívoco, maluquice, mas nunca mentira. E a tese que isso tudo gera e que causa grande furor em pessoas honestas e puras (entende-se honestas e puras por chatas) é formada para ajudar todos aqueles que precisam de um motivo para falar algo um tanto quanto inverossímil que é: se eu acredito, não é mentira..

2 comentários:

Diego disse...

Hahaha! semi-honestas é foda!
rs

abs

Meu Blog Chegou disse...

hahahahha adorei, mto bom mesmo esse tema, até pra quem não bebe ou quem acha que mente pouco... hahahaha pq mentir todo mundo mente, lógico.

mto bom msm.