terça-feira, 9 de junho de 2009

A minoria de maiores ou vice versa

O assunto cotas nas universidades foi um assunto que me deixou um pouco irritado quando surgiu (até porque era meu ano de vestibular né). Hoje em dia confesso que por desatualização e desinteresse sei pouco sobre esse assunto, mas o que sei é o suficiente para mostrar que não sou a favor (novidade eu não ser a favor de algo...rs).
Acho que as cotas feitas pelo governo foram para tentar acabar com o problema que existe na base, assim é muito mais fácil. Ao invés de consertar a educação do ensino público, você abre vagas para pessoas que não tem reais condições acadêmicas para cursar uma universidade (não todas as pessoas), ao invés de melhorar o ensino no desde o começo e fazer com que todos os estudantes cheguem de maneira a brigar por de uma maneira justa como qualquer outro estudante da rede particular.
Isso é para ilustrar que em minha opinião certos benefícios são totalmente discriminatórios. O Governo fazendo cota de vagas está dando um atestado totalmente errado de que esses estudantes são incapacitados e precisam de alguma ajuda.
Outros exemplos que podemos inserir são certas datas comemorativas unilaterais que existem, como o dia da mulher, por que não existe também o dia do homem??? O dia da consciência negra? Por que não existe o dia da consciência branca??? Ou o dia do orgulho gay, por que não existe o dia do orgulho Hetero?
Essa distinção não deveria ser feita, pois antes de tudo, todos somos seres humanos iguais e devemos ser respeitados como tal.
Essas datas são uma maneira de você expor uma fraqueza às vezes não existentes de certas classes (se assim posso chamar), e essa exposição tem o efeito contrário já que ao invés de fazer com que todos sejamos iguais, mostra um lado da diferenciação como se determinada classe ainda precisasse de ajuda.
Se a sociedade e o Governo continuarem a tampar o sol com a peneira desse jeito, em breve teremos um feriado que é o dia do desempregado de 60 anos, moreno, que tem diabetes.

3 comentários:

marina disse...

uhauhauhahuauh

esse cara estranho não era você mesmo não?!?!

Paulinha disse...

Ihh mais um aqueles assuntos que rendem horas de conversa fiada...Outro sdia debati sobre este assunto mais uma vez eta a questão do Governo ter que subsidiar a eduação desde o be-á-bá. Dia do sempregado foi ótimo!!! Hahaha

Alline disse...

Justíssimo!!!

Existem poucas coisas tão injustas quanto a cota racial nas Universidades. Pouco me interessa se o beneficiado é branco, negro, rosa ou azul. A solução é implantar um ensino de qualidade desde a pré-escola. O problema é que isso só vai dar resultado pros governos futuros... Não é algo se mostra em um mandato.

Mais um motivo? É mais fácil manipular o coitado que não tem capacidade de questionamento do que o bem educado, que não vai engolir qq besteira... Basta dar uma dentadura, uma camiseta ou um boné pro Zé das Couves e o voto tá garantido!

Hey, mas não é isso que o Bolsa Família é? Esmola e compra de voto disfarçados, nada mais! Anyway...

Essas medidas só mostram o fracasso da instituição do Estado. O mesmo com o Judiciário, que à pretexto de não se desmoralizar, vive emitindo decisões arbitrárias.

Deixa eu parar por aqui, porque desse governo eu estou cheia. Queria muito ter um presidente de quem pudesse sentir orgulho, mas só tenho vergonha! Gente, peloamordedeus, nada de Dilma ano que vem! Chega de PT!


Voltando ao preconceito...

Eu quero o dia da Consciência Branca! Eu tenho orgulho de ser branquinha e não vou me torrar embaixo de sol ou fazer bronze artificial igual as outras! Pq eu deveria?

Sem contar, que o preconceito de negro contra branco é muito mais comum do que o contrário. E pq gay não vai em boate hetero, enquanto mtos heteros vão na gay?

Só sou a favor do Dia Internacional da Mulher, afinal, o que seria dos homens e do mundo sem nós?!