quinta-feira, 4 de junho de 2009

Arco Íris

E desde quando classe social é parâmetro para futebol???
Meio estranha essa pergunta né, mas o que sempre escuto quando falo sobre futebol com todo tricolor carioca que conheço é: “Mas a nossa torcida é a mais bonita..” E agora pergunto... E daí???
Engraçado como enchem a boca para falar do cheiro, da torcida, dos fogos, daquela coisa escrota do pó de arroz, se o futebol é jogado ali no campo...
O mais engraçado é pensarmos que vivemos em um mundo em que a renda é muito mal dividida (não precisa ser nenhum gênio da geopolítica para saber disso) e como um time com a grande maioria da torcida do Estado e do Brasil, não seria formado pela massa??? E como uma massa pode ser formada por apenas por classe A?
Mas vamos voltar a toda a classe tricolor de grandes doutores, pensadores, e formadores de opiniões que torcem e ficam suados da mesma maneira que todos os “favelados”, que choram como todos os “ladrões” e que ficam felizes como todos os “sem dentes”...
No futebol pouco importa se você é médico ou ex presidiário... O jogo que se vê é o mesmo.
Curioso é que como ter uma torcida linda, cheirosa e poderosa (salve, salve a vidaaaaaa) não livrou o time de jogar a humilhante série C em que ingressos eram vendidos a R$1,00... Mas não seria isso preço de favelado???
Ter uma torcida de “classe” como dizem, não os livra de derrotas, não os livra de estádios vazios (quase sempre), não os livra de salários atrasados, não os livra de tremer em jogos importantes... Futebol é feito dentro de campo, com amor, raça e principalmente com títulos (coisa que nem preciso comentar que o fluminense da classe, está atrás flamengo do povo).
Por isso a minha visão, de um apaixonado pelo time que torce e da torcida que tenho, sobre o Fluminense vem mudando de um tempo pra cá... Antes via o fluminense como um Tricolor de cores estranhas, time pequeno de torcida medíocre... Hoje, a coisa tem mudado um pouco, hoje o Fluminense pra mim já até deixou de ser tricolor e virou apenas um Arco-Íris meio sem graça...

Um comentário:

Paulinha disse...

O Globo 06/06/09

"...e quem se destaca qd o assunto é poder aqusitivo: 46% dos tricolores pertencem a classe AB, dez pontos percentuais cima da média da população carioca. Na classe DE, os tricolores são apenas 7%. Rubros negros (53%) tem maior representatividade na classe C"
Hahahahahahahaha =P