domingo, 28 de junho de 2009

O Portão

Em um mundo cada vez mais corrido (toda redação do 2º grau eu começava assim) as relações interpessoais ao vivo (isso é redundante? Acho que não né) ficaram cada vez mais distantes.
Amigos, namorados e afins estão se vendo cada vez menos devido toda a tecnologia de telefones, e-mails, sites de relacionamentos que suprem aparentemente toda essa barreira de tempo. Cada vez mais as palavras, sejam elas escritas ou não, estão mais fortes, e uma dúvida fica no ar: A comunicação só existe com palavras?
Os gestos estão ficando cada vez mais frios e distantes, o MSN até tenta fazer aquelas carinhas, mas é tudo tão confuso, frio e sem sentido. Os olhares apaixonados ou de desprezo para onde foram? A mentira ficou mais fácil de ser dita, o olho no olho já virou uma coisa démodé. Hoje em dia só escrevemos, escrevemos e escrevemos (inclusive esse que vós falas).
Passamos horas de frente para o computador, horas nos telefone e assim achamos que estamos mantendo contato com aqueles que gostamos, e estamos sim, mas é o bastante?
Para onde estão indos os olhares apaixonados? Os pequenos gestos de carinho, aquele momento de silêncio em que dizemos mais do que horas falando pelo telefone, para onde foram?
Estamos cada vez mais “experts” em descrever coisas, em publicar livros, em traduzir tudo o que sentimos para palavras, mas certas coisas não dá para traduzir...
È possível traduzir um olhar? É possível traduzir um sorriso? È possível traduzir um choro de saudade ou uma gargalhada sincera de uma situação realmente engraçada?
Um abraço ou o beijo consegue dizer muito mais coisas do que qualquer pessoa jamais pode contar. As palavras mentem, alguns gestos não. As palavras se perdem, são esquecidas, mas os gestos são eternos. Você pode esquecer o que uma pessoa te disse, mas duvido que esqueça o jeito que ela fez você se sentir, normalmente em momento em que ninguém disse uma palavra...
Felizes são aqueles que vivem intensamente de sentimentos e costumo sempre dizer que pra mim feliz de verdade deve ser o nosso Rei Roberto Carlos que certa vez cantou: “Eu cheguei em frente ao portão, meu cachorro me sorriu latindo...”

2 comentários:

Marcelle disse...

Que bonitinho esse post =)
Concordo plenamente!

Como diria uma sábia comunidade do Orkut: "Gestos falam mais que palavras" hahaha
Agora olha a descrição: "Uma palavra pode não ser verdadeira, já uma atitude expressa o que a pessoa realmente é, pensa, sente ou quer dizer."

Ou seja, nada como um abraço bem forte, um beijo no nariz e um carinho quando você menos espera.
E plagiando Richard Ashcroft (o cara do The Verve), words they just get in the way...

Meu Blog Chegou disse...

Concordo plenamente, mas convenhamos que passar sentimentos em palavras ainda é um dom que as pessoas, por mais que tentem, quase nenhuma consegue.

E outra, contenta-se com pouco quem quer. Né não?