sexta-feira, 26 de junho de 2009

Beat it

Já não me lembro ao certo quando foi a primeira vez que ouvi. Na verdade provavelmente não entendi uma palavra do que ele dizia, mas lembro que desde a infância as músicas de Michael Jackson fizeram parte da minha vida.
Lembro de quando ganhei meu tão sonhado Master System em 89 (sim, eu sou velho), o primeiro jogo que tive foi Moonwalker. Como eu e minha irmã jogamos aquele jogo.
Aí, ontem fico sabendo que Michael Jackson morreu e é estranho eu me chocar de certa forma com isso, até porque eu nem o conhecia ou nem sabia mais nada demais dele nos últimos tempos, mas eu fiquei no mínimo “pensativo” e comecei a refletir.
Quando pensamos em Michael Jackson infelizmente a música é deixada de lado e nos lembramos dos inúmeros escândalos, de suas fases brancas e pretas, de suas inúmeras cirurgias plásticas, suas atitudes extravagantes e estranhas, para só assim pensarmos na música.
Indiscutivelmente a música dele não pode ser criticada ou nem ao mesmo comparada, já que não podemos classificar a música antes e depois de Michael Jackson, mas pessoalmente realmente ele deixou muito a desejar.
Nós (inclusive eu) gostamos de mostrar o pior dos nossos ídolos, acho que porque assim nos sentimos mais próximos, meio que como se disséssemos: “Viu eles também erram, são pessoas como nós...” , procuramos sempre o pior, deixando em segunda mão todos os talentos e os feitos positivos daquela pessoa.
Alguém já parou pra pensar que talvez nós temos nossa parcela de culpa em tudo isso? Será que a histeria por determinado ídolo, a perseguição de veículos de comunicação, a falta de privacidade constante também não ajudam para certo desequilíbrio mental e emocional da pessoa? (mas a questão da pedofilia não tem justificativa)
Tudo bem, alguém pode dizer que isso é a escolha de cada um, sim é, mas no caso do Michael Jackson, será que realmente foi?
Desde criança ele era obrigado pelo pai a ensaiar, cantar e fazer shows não vivendo uma infância normal como toda criança. Sua vida foi totalmente dedicada ao showbizz, e isso sempre tem um preço.
Depois de um tempo fica muito difícil voltar atrás, o sucesso é um caminho sem volta para quem o alcança em proporções gigantescas e depois dele o que vem não tem nada de glamour.
Posso até me arriscar a concluir que nós podemos até não ser culpados pela morte de Michael Jackson, mas temos sim a nossa parcela de culpa por ele ter morrido sem ao menos saber direito quem ele era, sem ao menos saber mais se era animal, vegetal ou mineral...

3 comentários:

Diego disse...

Poorraa! Mandou...
Nada mais a acrescentar depois disso.

"...heal the world make it a better place for you and for me and the entire human race." M.J.J

Meu Blog Chegou disse...

Mandou mto bem, como Diego nem tenho o q acrescentar, falou tudo q eu pensava e até o q eu acho mas nem tinha pensado sobre, ainda.

Ele é foda. É pq o mito não morre jamais. A música é dividida mesmo entre antes e depois dele.

Meus filhos ouvirão Michael. Com certeza.

Unknown disse...

Caraca Dudu, vc além de bonito é inteligente...
Mandou muito bem, admirável seu ponto de vista e tudo mais...
Poderia até ser um consultor de estilos e tendencias (RESUMINDO GAY !!!).