quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vai entender

É só olhar pro lado com um pouco de atenção que a gente logo se depara com alguém com febre, dor de garganta, dor no corpo, moleza, entre outras coisas. Vendo esse quadro sempre tem algum gênio que diz: “Isso deve ser a virose que anda por aí” (engraçado que a virose sempre anda por aí, ela nunca vai embora).
Agora o quadro se agravou, todo resfriado ou tosse que aparece logo tem aquela piadinha: “Olha a gripe suína hein...”
È a nova onda, é a doença da moda que emplacou e desde que surgiu só perdeu espaço na mídia para o acidente do Airbus e da morte do Michael Jackson.
Mesmo depois de tanto tempo a doença ainda continua em evidência, porém ninguém sabe ao certo o que fazer. Dizem que os sintomas são como a da gripe comum (até aí não me disseram nada) e se você ligar para o atendimento sobre a gripe, eles mandam você procurar um posto especializado... Se eles mandam você procurar um posto, por que existe um telefone para você ligar?
Eu também não sei ao certo, mas dizem que certos hospitais você não deve ir, porque se você não tiver a gripe suína você corre o risco de pegar... E agora José?
Algumas medidas que eu não entendi muito bem foram tomadas como a de prolongar as férias, trocar bebedouros por copos descartáveis, tentando assim evitar aglomerações... Mas será isso realmente suficiente e necessário? Será que todas as pessoas que não foram para o colégio tentando evitar o contágio de gripe suína, deixaram de ir para uma boate e ter contato com aglomeração? Ou até cinemas que desligaram escadas rolantes para a pessoa não colocar a mão no corrimão, mas ficam trancadas em uma sala com várias pessoas do mesmo jeito... Eu hein... Parece coisa de Português (brincadeirinha)
O que eu não entendo é que as autoridades pedem para não ser feito alarde, pois dizem que não é necessário, porém, medidas como essas soam como algo bem apocalíptico e irreversível... Realmente eu não sei em que lado me colocar...
A parte engraçada nisso tudo é a preocupação que temos, mas não porque temos, mas porque nos fazem ter, e a gripe suína é um exemplo disso, pois como eu li em algum lugar, menos de 2000 mil pessoas morreram e todo mundo quer usar máscara, milhões de pessoas morrem de AIDS em todo mundo, e muita gente se recusa a usar camisinha... Vai entender...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

falou tudo. nego faz alarde por 'pouco' e por coisas mto piores 'q se dane'... de repente pq 'só pega aids' quem quer, teoricamente, e a gripe suína é menos controlável...