sexta-feira, 17 de julho de 2009

Celebration

Teve gente que achou uma bobeira fazer tanta homenagem aos 50 anos de carreira do Roberto Carlos.
Falaram mal da Globo como sempre, que era besteira fazer um Globo Repórter especial, um show daquele no maracanã, enfim... Diziam que uma grande festa não era necessária.
Pra variar, eu discordo (novidade né). Eu acho sim que uma homenagem tinha que ser feita pro Roberto Carlos, e não só para o Roberto Carlos, mas sim para todos os artistas enquanto eles ainda estão vivos.
Homenagens depois de mortos são boas? São, são bem legais sim porque demonstra respeito e agradecimento por tudo que a pessoa já fez, mas de que adianta, por exemplo, o Simonal morrer totalmente desconhecido e depois fazer um filme “Ninguém sabe o duro que dei” (além de tudo ainda queimaram o filme do cara com esse nome he he he he ). Será que ele não seria mais feliz se tivesse recebido essa homenagem em vida?
Pra mim isso não se resume apenas no meio artístico, mas em todas as situações. Normalmente as pessoas só se encontram em velórios, enterros, nunca em aniversários (inclusive eu). Temos a mania de achar que a nossa presença não é tão importante assim. Deixamos de ligar, falar, visitar, perguntar como está, enfim...Deixamos de celebrar a vida, mas quando a pessoa morre, deixamos de lado tudo que estamos fazendo para ir dar uma palavra de consolo, um último adeus. Isso é meio contraditório, pois se tínhamos tanta consideração pela pessoa, porque não oferecemos uma homenagem em vida? Porque não mandamos flores para mostrar o quanto ela é especial? Vamos sempre ter que esperar o velório para fazer isso?
Por várias vezes me peguei imaginando meu enterro, e confesso que em algumas situações da vida pude sentir realmente como seria e quem iria chorar sinceramente por mim. E analisando tudo isso eu posso falar e garantir com todas as letras, que eu prefiro mil vezes que a minha vida e minhas comemorações sejam muito mais cheias do que o meu enterro... Vamos celebrar a vida...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

Bem colocado. Eu celebro a vida, talvez não me encaixe bem em tudo isso com a maioria das pessoas que realmente significam algo pra mim, mas devo confessar q já pensei nas lágrimas q seriam realmente verdadeiras no meu enterro. Fiquei com medo, parei de pensar nisso e resolvi que quero ser cremada, depois de doarem meus órgãos...