quarta-feira, 15 de julho de 2009

O acaso do caso

E se cada passo fosse dado diferente? E se naquele dia você não tivesse saído de casa? E se não tivesse faltado àquela aula, aquele aniversário, aquela festa? E se não tivesse tido preguiça e tivesse saído? E se tivesse dito sim? Ou se tivesse dito não?
Esses inúmeros questionamentos chatos e sem nexos são apenas ilustrativos para mostrar que em certos momentos todo andamento de nossa vida depende de uma pequena decisão que passa despercebida por nós.
Alguém já parou para pensar que se talvez cada mínima decisão fosse outra, muita coisa em volta seria diferente?
Para cada dia que você corta o cabelo ou não, uma progressão geométrica de possibilidades é feita em sua vida. A decisão não precisa ser necessariamente grande para afetar de maneira drástica ou não, ela só precisa existir.
Quantos amores não achamos por termos tomados pequenas decisões? Quantas paixões não deixamos de conhecer por temos ido estudar em determinada faculdade? Quantas pessoas perdemos por não termos ido a uma simples festa?
Não sei se funciona para todos, mas para mim é assustador vermos o quanto é frágil é o nosso destino, e que ficamos apenas a mercê do acaso e da sorte. Bom senso é necessário assim como cautela e precaução, mas será isso o suficiente para evitarmos o que já está programado por entre os caminhos de possibilidades existentes?
Estranho né, ainda mais se pensarmos que cada decisão por menor que seja pode mudar toda a nossa vida. E a pergunta fica no ar, devemos tomá-las achando que aquilo muda a nossa vida ou nem ligar pra nada e deixar que o acaso responder por nós? A escolha é sua.

3 comentários:

Meu Blog Chegou disse...

A verdade? Acho que a maioria morre de medo de ter feito a escolha errada, ou de não ter feito escolha nenhuma por medo de errar, e aí coloca a culpa no destino, acaso ou seja lá q nome quiser dar, alegando o sempre e já batido 'era mesmo pra ser assim, no futuro as coisas se encaixam'. Será?

Marina Nishitani disse...

O lance é o seguinte: tem que ler a Profecia Celestina para entender que tá tudo ligado. Basta acreditar e fazer acontecer. Tudo é possível!!!! Trust me!!

Meu Blog Chegou disse...

Em nome de Jesus:

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI82733-9531,00-MULHER+DE+KAKA+ABRIRA+IGREJA+EVANGELICA+EM+MADRI.html