quinta-feira, 2 de julho de 2009

Era uma vez um Político chamado cotó...

Fiquei sabendo que no Nepal as autoridades vão obrigar os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu, o principal do país, a usarem as calças da farda sem bolsos para tentar acabar com a prática de subornos no local.
A medida foi anunciada pela Comissão para Investigação de Abuso de Autoridade do país após o primeiro-ministro ter afirmado que a corrupção está a prejudicar a imagem do aeroporto. A Comissão baseou a sua decisão num número cada vez maior de reclamações contra os funcionários. Além de acusados de aceitar subornos, eles são suspeitos de roubos de objectos da bagagem de alguns passageiros (essa parte de cima eu copiei porque fiquei com preguiça de escrever tudo de novo)
Isso é engraçado, mas é meio triste. Não sei como as coisas funcionam lá no Nepal, apesar de sempre achar esse nome maneiro, Nepal... Dá a idéia de algo longe, meio louco, enfim... Parece que eles acharam a solução para todos os problemas do mundo, é só tirar o bolso da calça, porque sem lugar para guardar o dinheiro, eles não irão roubar... Sensacional!!!! Por que não pensei nisso antes?
Brincadeiras a parte, ou o Nepal a parte, sempre achei um absurdo do tamanho do Nepal (será que o Nepal é grande?), que as coisas em aeroportos fossem furtadas. Será que só eu acho absurdo as malas simplesmente serem abertas? Coisas enviadas serem extraviadas e ficar por isso mesmo?
Hoje em dia todos deixam de comprar diversas coisas no exterior, deixando de movimentar ainda mais a economia mundial (sim, eu sou dramático), porque tem medo de simplesmente não chegar... Coisas grandes como Notebooks, videogames, Bluerays entre outros são impossíveis de ser compradas, simplesmente, porque algum safado vai abrir a sua caixa e vai subtrair o que te pertence e você nunca vai saber quem realmente foi... Só eu que acho isso um absurdo?
Achei a medida tomada no Nepal (gostei de falar isso) meio no sense, porém pior ainda é não ser tomada medida nenhuma.
Mas acho que tenho uma sugestão (se aqui tivesse som, entraria agora uma risada maquiavélica), por que não nos baseamos em alguns países árabes que cortam a mão de todo desgraçado que rouba algo de alguém. Seria interessante ver em aeroportos, correios, vários funcionários com um cotoquinho (desculpem me o pessoal dos direitos humanos). E digo mais: essa solução poderia se aplicar em vários casos principalmente na política e especialmente em Brasília, pois pra mim pior do que roubar alguém que você nunca viu é roubar alguém que um dia já confiou em você...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

Hahahaha! Super concordo com vc, tbm acho q tinha q ferir na raiz do problema. Nunca mais nego ia roubar e melhor ainda, ia ter vergonha de ser cotó, pq traduzindo: VOCÊ ROUBOU, SEU LADRÃOZINHO DE MERDA.

Mas a merda disso é q eu ia ter um cotó: aos 13 anos roubei um babaloo no Entra. Devolvi na hora sem nem comer, mas msm assim. Seria eu uma candidata ao cotó?