terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem? Eu?

Todo mundo pelo menos alguma vez na vida já teve um ídolo em que em alguns momentos já quis ser. Normalmente crianças gostam de tentar se vestir igual, falar igual, e principalmente serem iguais aos seus ídolos. Quem nunca comeu espinafre pra ficar igual ao Popeye? Eu mesmo confesso que furei as duas orelhas porque queria me parecer com o Dado Villa-Lobos (Um grande abraço, Dado). Bons tempos aquele em que o que bastava era algo para se acreditar.
Hoje em dia não necessariamente queremos ser nossos ídolos, mas sim, queremos ser alguém que está em uma situação melhor que a nossa...se pudéssemos ser um pouquinho de cada um já estava valendo.
Na verdade, em certos momentos não queremos ser ninguém, apenas não queremos ser nós mesmos. Quem em uma situação de dificuldade já não falou: “Nossa, como eu não queria ser eu”, e seriamos o quê? Nada? Tem gente que vive a vida inteira assim e se diz feliz.
Tem pessoas em que o grau de deficiência mental é tão grande que por momentos queria ser um objeto ou um animal, mas aí eu pergunto ser outra pessoa ou outra coisa em momentos bons é bom, mas você seria essa pessoa também nos momentos ruins?
Todo ser humano por melhor ou pior que seja tem seus momentos íntimos de glória e frustração. Se alguém quisesse ser o Romário em 94, o grande nome do Tetra, agora teria que pagar pensão, teria que perder carros e até o apartamento devido a um negócio totalmente mal planejado de Pirâmide. Querer ser um campeão Olímpico em uma Olimpíada deve ser fenomenal, porém amargar a derrota para um concorrente não deve ser tão bom assim...Ser o Ronaldo dos gols deve ser maravilhoso, mas viver como ele (sem duplo sentido) sendo piada de viúvo de travesti não é mole.
Caetano Veloso em uma música diz que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, mas eu discordo (desculpa, Caetano). Acho que todo mundo sabe muito bem reclamar da dor de ser quem é, mas a delícia, sei lá... Tem muita gente que ainda acha ela amarga...

2 comentários:

Meu Blog Chegou disse...

Pra te falar a verdade, acho que a grande maioria só sabe mesmo reclamar. Eu concordo q mtas vezes quero ser outra pessoa em alguns aspectos, mas qnd penso q teria q aguentar outros, mudo de ideia antes msm da inveja prevalecer.

Acho q devemos gostar de ser nós msms e aproveitar as coisas boas, q sempre são mtas, de ser quem somos. As ruins a gente tem + é aprender a lidar, e tirar algo de bom nisso. Ou fazer terapia. É caro, mas ajuda.

Rachel disse...

Perfeito!Parabéns Dudu...adorei.