segunda-feira, 20 de julho de 2009

Negócio de fé

O número de seitas, encontros espirituais, igrejas e afins vêm aumentando consideravelmente nos últimos anos. Quanto mais aumenta o desespero das pessoas com problemas pessoais e problemas financeiros, mais existe a necessidade de se ter fé... Afinal, todos precisam de algo para acreditar.
Essa questão da fé sempre existiu e sempre vai existir. Porém vi uma notícia esse dia que me deixou um tanto quanto curioso a respeito desse assunto.
A esposa do jogador Kaká vai abrir uma “filial” da igreja Renascer na Espanha, com o argumento que se Deus deu dinheiro para o Real Madrid contratar o Kaká mesmo em tempos de crise que o mundo vive, ela deve retribuir de alguma forma. E qual a melhor forma de dar algo para o mundo? Abrir uma filial da igreja Renascer...Isso é piada, né?
Primeiramente, uma igreja no meu ponto de vista não poderia ter uma “filial”. Por acaso as idéias de Deus, os ensinamentos da fé viraram negócios desde quando para existir filiais espalhadas por aí? Acho que esse nome filial demonstra realmente o intuito por trás de tudo isso.
Segundo, se ela acha que Deus os ajudou a ter mais dinheiro, porque não investir isso em obras sociais, fazer um centro para a melhoria na educação, enfim, ajudar todos que precisam e não tentar através disso ganhar ainda mais dinheiro.
Ofendi alguém? Espero que não... Pois acho que ninguém é inocente o suficiente para não saber que esse tipo de “fundação” ou no caso “filial” é algo meramente mercadológico e entre outras palavras é para ganhar dinheiro.
Essas igrejas são boas para algumas pessoas? São. Elas ajudam quem precisa? Sim.
Mas a questão é que eu não aceito explorar o desejo de fé de outras pessoas, a casa de Deus não é feita pra isso. Enfim, lugares no céu não podem ser comprados.
Eu não sei por que algumas igrejas tentam sempre tirar o tão falado Satanás do corpo dos seus fiéis gerando certo controle sobre ele por meio de privações e dízimos. Para mim Deus fez as pessoas para serem livres e felizes e no meu ponto de vista quem tem Satanás no corpo são aqueles que mesmo se aproveitando da fé alheia conseguem dormir tranquilamente todas as noites... Amém!

2 comentários:

Meu Blog Chegou disse...

Fiquei tão indignada quanto vc com a notícia. Chegou a ver ela 'pregando'?! Pois é, ela virou pastora tbm. O que, aliás, vai ser a profissão do Kaká qnd ele se aposentar.

Nem falo sobre isso, pq pra mim que dá um centavo pra igreja já não merece meu comentário. Como vc disse, ajude em obras socias, orfanatos, hospitais, projetos.

Paulinha disse...

POrra, surreal! Fiquei indignada e como a lavagem cerebral é suprema vai ser rum belo negócio, fato! Não consegui nem ver um minuto do vídeo. Os escoteiros fazem trabalho voluntários de boa fé e não cobram nada por isso, pelo contrário...tiram do próprio bolso pq estão afim de ajudar realmente e não visam ter a grana de volta.