terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma Não...

Época de eleição chegando aí e a pergunta que não quer calar: Em quem votarás?
Nunca gostei de discutir política, até porque nunca tive muito interesse e conhecimento da causa só que dessa vez tentarei me prontificar.
Tenho acompanhado mesmo que timidamente algumas pesquisas e percebo que a candidata do PT Dilma cada vez mais vem subindo já apontando uma vitória de maneira esmagadora no primeiro turno das eleições.
O que muito me assusta é a fragilidade do povo brasileiro na escolha de seus representantes, pois a gente tem visto por aí muito se falar em candidatos bizarros que vão acabar vencendo como o Tiririca e outros famosos, porém algo que muitos não comentam é que a vitória da Dilma também é uma bizarrice.
Salvo as devidas proporções a vitória da Dilma é tão estranha como a vitória do Tiririca, pois ele será um entre tantos Deputados eleitos, e ela? Comandará todo um país... Será?
O que muito me incomoda nesse caso da Dilma, não é a pessoa em si, até porque a carreira política dela é sem expressividade nenhuma, mas sim por ela ter sido inventada, por ter sido colocada na disputa para garantir o PT (sim, estamos vivendo uma ditadura de esquerda) no poder e assim garantir a todos que são do alto escalão desse partido as mesmas regalias que estão tendo a 8 anos.
Antes de 2002 era muito comum ver aqueles malas estudantes de Filosofia, Ciências Sociais e afins com camisas e broches do PT achando que eles seriam a solução de um pais melhor... Oito anos depois, o que mudou? Cadê a galera do broche? Desistiu ou também foram corrompidos?
O país teve sim a sua evolução, mas qualquer "asno" sabe ou pode enxergar que o Lula não teve nada com isso. Alias, o que pode-se ver nesses anos foi um Lula totalmente inserido e “contaminado” por um poder que ele tanto criticou nos seus longos tempos de proletariado. Um Lula que viajou demais como seu antecessor FHC, um Lula totalmente sem educação quando questionado sobre algo que não o agradava, que se envolvia em assuntos não pertinentes a ele e totalmente obcecado pelo poder tornando o seu governo ou melhor o seu partido, pois agora os dois parecem ser a mesma coisa transformando-o em um líder Fascista como Mussolini...
Mas gosto e visão, é bem peculiar e não estou julgando isso, porém para quem gosta do Lula bem, mas quem disse que a Dilma é a garantia que as obras do Lula consistentes(se é que realmente existem, pois bolsa família não conta) vão seguir. O que o povo não entendeu é que o crescimento econômico brasileiro já vem desde Itamar Franco, passando pelos dois mandatos do FHC e chegando ao Lula, e não surgiu desde agora como o PT tanto afirma e que essas histórias um tanto quanto estranhas envolvendo o partido e tudo mais, não é intriga da oposição, eles realmente acontecem!
Enfim, acho de tamanho mau gosto essa vitória da Dilma (que será inevitável) e se tivesse o poder faria algo para mudar isso, mas não tenho e apenas lamento que enquanto a nossa carga tributária é uma das maiores do mundo, enquanto nossa saúde pública é precária assim como nossa segurança,transporte público, educação e emprego são todos uma merda o PT mesmo sem fazer nada significativo para a nossa nação e com inúmeros escândalos de todos os tipos, cores e tamanhos, sem precedentes até então envolvendo os seus filiados continuará fazendo o que quer, continuará no poder colocando apenas um fantoche de cabeça grande (e antipática que nem o Duda Mendonça daria jeito) para nos representar perante ao mundo.... E ainda queremos ser levados a sério?? Acho que votando no Tiririca teríamos mais sucesso....

Nenhum comentário: