segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bombeiro

O sonho de Antônio Lucas era entrar para o corpo de bombeiros, desde criança, ainda bem menino quando perguntavam o que queria ser quando crescesse essa era a resposta. Carrinhos, roupas, aparatos, enfim... Tudo na vida de Antônio era sobre bombeiros, até em inúmeras festas de aniversário, esse foi o tema. O tempo foi passando e essa tendência foi aumentando cada vez mais.
Filho único, depois do falecimento do seu pai, Antônio se viu obrigado a tomar a frente da família que nesse momento se reduzia apenas a sua mãe, e decidiu que agora sim faria tudo para realizar o seu grande sonho: O de ser um Bombeiro, o melhor de todos.
Antônio sempre imaginou que seria Bombeiro, sem nunca pensar no caminho árduo que teria que seguir para realizar o seu sonho. Provas, testes físicos e um batalhão de exames estariam entre ele e o seu sonho. Agora sim, vinha a realidade.
Depois de inúmeros cursos, treinamentos e dietas rigorosas, Antônio a cada ano que passava não entrava por algum motivo ao Corpo de Bombeiros. Alguma vez era uma classificação que não vinha, uns dois pontos que faltaram, até a gota d’água que foi quando todo o resto deu certo, mas ficou pelo exame de vista. Aquilo sim era o fim de um sonho.
Como um amor que o trai, Antônio se sentiu traído pelo Bombeiros que não o aceitou, logo ele que seria em sua visão, o funcionário mais dedicado de todos, o combatente mais corajoso, e jurou, pela alma do seu pai vingança... Só não sabia como... Mas sabia que aconteceria, que um dia quem o rejeitou ainda precisaria dele, ah sim, eles precisariam...
O tempo foi passando, e Antônio seguindo sua vida. Como era de se esperar conseguiu um emprego em uma loja e continuou vivendo e mantendo o plano de cuidar de sua mãe, até que um dia... O Corpo de Bombeiros cruza novamente o caminho de Antônio.
Em um dia que Antônio estava de folga dormindo em sua casa juntamente com sua mãe, uma fiação mal feita acaba por colocar fogo em seu apartamento e infelizmente os dois só percebem quando o Bombeiros já estavam cuidando e tentando apagar o fogo de todo prédio que agora está em chamas. Antônio que tinha um sono bem pesado acorda assustado e percebe que sua mãe também está dormindo, Olha para janela enquanto um Bombeiro diz:
-Saia enquanto é tempo, tem mais alguém aí com você?
-Sim, minha mãe
-Então a traga com você.
Antônio fica estático, o tempo para, ele não sabe bem o que faz... Mas faz...
E nesse momento se vê Antônio saindo do prédio, meio que correndo e tossindo da fumaça... Porém, sozinho.
Sim... Sua mãe infelizmente faleceu, pois ficou no apartamento que agora já foi tomado pelo fogo, e Antônio, esse sim ficou vivo e feliz, pois perdeu sua mãe, mas se sentia bem ao cumprir sua promessa de se vingar dos Bombeiros não os ajudando e deixando sua mãe lá pra morrer...

2 comentários:

Anônimo disse...

O sonho do meu filho, quando muito pequeno, era ser bombeiro. Graças a Deus ele desistiu, rsrs.
Parabéns, você escreve muito bem.

Meu Blog Chegou disse...

Credo, porra.