terça-feira, 19 de março de 2013

Verão Previsível

Já está quase repetitivo da minha parte falar disso, provavelmente desde os primórdios do blog eu já comento sobre esse tema, e o pior de tudo é que ele continua acontecendo, ano após ano. Já vi que infelizmente não tenho o poder de mudar nada...


A questão a qual me refiro tão incessantemente não tem nada a ver com uma visão sobre um futuro apocalíptico, muito menos alguma teoria surpreendente sobre algo, mas apenas uma preocupação mais que justificável pela chuva que todo começo de ano castiga a região Serrana do Rio de Janeiro.

Essa pra mim é a grande questão de tudo. Se há tempos, eu que sou um leigo no que diz respeito a esse assunto alerto a todos, se todo ano eu repito que ano que vem tudo acontecerá de novo, por que alguém que sabe que é o responsável direto não faz nada?

A verdade é que o mundo é intenso, muita coisa acontece ao mesmo tempo, muitos eventos, festas, crimes, hits de internet, enfim... Tudo de uma maneira ou de outra acaba por tirar a atenção da população, da mídia, dos governantes, etc. E quem se dá mal? Todos aqueles que perderam tudo em enchentes, que perderam pessoas ou que vivem com medo de a cada nova chuva, a cada novo verão sejam os sorteados do azar...

As coisas não podem ser assim! Estamos falando de vidas, pessoas, famílias inteiras, semelhantes que simplesmente são abandonados por todos, deixados na mão do acaso que se encarregará de fazer chover muito ou não, e aí sim decidir o destino de tudo... Piada né?

A memória do mundo é curta, tragédias que chocam são esquecidas até uma próxima vez, mas quem sente nunca esquece, e o que tem de justo nisso?

Todo mundo sempre procura culpados, procura rever métodos depois que tragédias acontecem, por que nesse caso não pode ser igual? A chuva já deixou de ser culpada há tempos, deixou de ser acidente natural, culpa do acaso, do destino. Se a coisa acontece todos os anos da mesma maneira, não dá pra simplesmente ficar de braços cruzados como se nada pudesse ser feito. Algo tem que ser feito!

Em minha opinião, assim como a tragédia de Santa Maria que também ocorreu uma fatalidade, mas ainda sim responsáveis foram apontados, em casos assim de tragédias que se repetem ano após anos da mesma maneira, políticos, governantes, órgãos responsáveis também deveriam ser responsabilizados, julgados e condenados por omissão, por não fazerem o que deveriam fazer, por culpar o acaso pela incompetência própria, por deixar que tantas pessoas sofram, percam tudo de uma maneira tão cruel e desnecessária, apenas porque suas prioridades, no momento, são outras...

Nenhum comentário: