segunda-feira, 25 de março de 2013

Anti-herói

E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que vai chegar atrasado
Provavelmente com o carro todo amassado
Com a cara inchada de quem bebeu
Ou não dormiu nada na noite passada
Mas vai compensar tudo
Fazendo-me rir de alguma piadinha sem graça.
 E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai me comprar grandes coisas
Nem me encher de presente
Mas tudo que me der vai ser tão de coração
Que vai ser o que terei de mais valioso.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai ser nem um pouco organizado
Que não terá dinheiro
E o pouco que tiver vai estar amassado
Perdido dentro da carteira
Mas que vai me levar pra tantos programas diferentes
Que naquele nosso mundo
Isso será apenas um detalhe.
Eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai ser nem de longe
Um daqueles príncipes lindos e arrumados
Que sempre sonhei.
Provavelmente estará despenteado
Com a roupa amarrotada
Sem combinar cores
Tons e tudo mais que sempre liguei
Mas sei lá
De algum modo inexplicável
Vai combinar comigo.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai me falar as coisas mais belas
Na verdade quando falar vai ser alguma gracinha
Algum palavrão
Alguma sujeira
Alguma frase sem sentindo nenhum
Mas que pra mim
Naquele momento
Vai explicar tudo que sempre quis saber.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai ser romântico
E nem vai fazer declarações de amor.
Provavelmente me dará apenas algum bilhete
Todo amassado
Borrado
Com a letra horrível
Que mesmo sem saber o que está escrito
Eu vou achar o máximo de receber.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai ser nem um pouco calmo e paciente comigo.
Que vai se zangar quando eu demorar a sair
Que mal vai esperar eu acabar de mastigar pra pedir a conta
Que vai falar tão rápido
Que eu mal irei entender
Mas que vai ser tão espontâneo
Que no fim das contas não haverá problema algum em ter um pouquinho de pressa.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que vai ser horrível de falar no telefone
Monossilábico
Quase a má vontade em pessoa
Mas que quando me vê
Vai compensar tudo tagarelando por horas
E horas e horas.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que não vai manter a estabilidade
Que cada dia vai aparecer com uma história nova
Um jeito nosso
Que vai me fazer aprender a gostar dessa coisa de não ter rotina
De não programar
E encarar cada novo dia
Como uma surpresa.
E eu to esperando alguém assim
Igual a você.
Que será incapaz de chegar no mesmo lugar duas vezes
Sem se perder
Que esquecerá dos compromissos mais importantes da vida
Mas de alguma maneira irritante
Vai se lembrar pra sempre da data do nosso primeiro beijo.
Porque eu to esperando alguém assim
Igualzinho a você
Que vai estar longe de ser aquilo que eu quero
Que vai estar longe de ser aquilo com o que eu sonhei
Que vai estar longe de chegar na hora certa
Mas que vai mudar tanto a minha vida
Que de uma hora pra outra vai fazer todo sentido
Eu ter ficado tanto tempo
Perdida
Andando por aí
Esperando alguém assim
Igualzinho a você...

Nenhum comentário: