segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

To Be Continued...

Hoje, dia 03, é aniversário de uma das pessoas mais especiais pra mim, mas tirando isso, hoje dia 03 também é especial por se tratar de uma segunda, a primeira de 2011 que praticamente é quando o “tudo” começa, quando o ano se inicia cheio de esperanças, promessas, contos, metas e todos os desejos de um ano sempre melhor do que passou.
A cada final de ano, a gente faz aquele apanhado geral de como foi, como poderia ter sido, quem chegou, quem se foi, quem apareceu, quem sumiu, o que conquistamos, ganhamos, perdemos, enfim... Quase uma retrospectiva detalhada, detalhista e racional do que vivemos e sentimos... Seria mesmo alguma retrospectiva capaz de nos demonstrar como sentimos naquele momento único?
É sim importante fazermos um balanço do ano, de nossas vidas, com erros e acertos para tentarmos entender em que rumo estamos indo, mas acho que só isso não é fundamental. Acho que o importante é a gente aprender a levar o que ficou e usar toda essa retrospectiva não apenas para constar no arquivo pessoal de nossas vidas como parte do que passou, mas sim usar como aprendizado para o resto dos anos que virão.
Em cada começo de ano fazemos promessas grandiosas, metas mirabolantes ou queremos dar aquela mudada radical na vida, mas porque ao invés disso, não encaramos que a vida está apenas continuando e um novo ano apenas nos da à chance para sermos mais fortes, mas não o direito de esquecer ou deixar pra trás todo passado vivido, seja ele bom ou ruim.
Acho que o segredo é meio por aí, a gente encarar sim o novo ano que chega de forma esperançosa, pois ter fé nunca fez mal a ninguém. E de quebra podemos aproveitar o novo ano também para sermos mais resilientes e mais otimistas, por que não? Porém sempre lembrando que ele sozinho não faz milagres e que se não levarmos toda a bagagem de tudo que passou, esse eterno ciclo vicioso de esperar o próximo ano chegar para tudo melhorar será parte permanente da infelicidade que se tornará nossas vidas.
Enfim, por mais que a gente não queira ou não aceita, a nossa vida está continuando sim no novo ano que chega, as datas serão sempre as mesmas, os dias terão 24 horas e as semanas 7 dias como foram todos os outros anos até aqui, agora cabe a nós com base em que aprendemos e trouxemos para cá, esquecer datas antigas, criar as novas, usar bem as 24 horas diárias, aprender novas lições e só assim, quase sem querer, CONTINUAR... A reescrever nossa história...
Boa Sorte a todos!

Um comentário:

Camila disse...

To curiosa em como vai terminar essa história...