terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aprendi que

Como um apanhado geral do ano, já que ficarei ausente até 2011, resolvi não contar em uma espécie de diário mas sim talvez lições que nesse ano bem incomum que talvez tenha sido um marco, um divisor de águas muitas vezes cruel da minha vida. Acho que meu retorno de Saturno veio uns 2, 3 anos antecipado... Mas foi legal
Não cronologicamente falando, nesse ano eu aprendi que:
Amigos são amigos e colegas são colegas
Que existem tantas pessoas interessantes no mundo
Que de um dia pro outro tudo muda e também muda tudo de volta
Que a expectativa é realmente proporcional a decepção
Que segurança demais não faz bem a ninguém
Que todos ao seu redor percebem sua insegurança
Que o amor é uma Via de Mão Dupla
Que existe tanta gente que você não conhece que chega a ser até estranho você amar alguém não vendo todas as possibilidades
Que só as duas primeiras semanas da dieta são horríveis
Que sair e não beber é um porre
Que o dinheiro não compra o verdadeiro perdão
Que o homem só ama o ciúme
Que Puta Paulista odeia carioca porque eles querem comer de graça (me contaram)
Que não dá pra fazer nada sozinho quando se tratam de dois
Que a tristeza por maior que seja de um dia pro outro desaparece
Que a saudade não é coisa que dá e passa
Que tudo que extremo é uma merda e tudo que exagerado pro bom, uma hora também será pro ruim
Que daquele lugar que você menos espera é que realmente não sai nada
Que nem dá pra você espera que alguém aja com você do mesmo jeito que agiu com ela
Do mesmo jeito que um dia agirá errado com alguém que agiu correto com você
Que ser alérgico é uma merda
Que arrancar os 4 sisos de uma vez não é assim tão traumático
Que comemorar aniversário em uma casa de Swing pode ser engraçado
Que dependendo do que acontece o show de sua banda favorita pode ser uma merda
Que o choro foi feito pra gente não explodir
Que amigos são amigos até entrar mulher e dinheiro no meio
Que fazer planos em longo prazo é necessário, mas não garantia de sucesso
Que tirar a camisa a -15 graus não é algo legal
Que um palco pode ser um ambiente muito agradável quando se está bêbado
Que a família sempre será o que você tem de melhor
Que tudo é de graça pode ser duvidoso
Que por pior que você seja sempre vai aparecer alguém legal
Que fica difícil alguém gostar de você se nem você gosta
Que fica difícil também você gostar de alguém, se nem gosta de você
Que existem coisas que não precisam ser ditas
Que a distância de quem se gosta é necessária
Que essa vida de festas é uma doce ilusão
Que a Vodka pune
Que seja o que for “a vida tem dessas coisas”
Que algumas coisas estão realmente escritas
Que falar demais sem pensar pode ter conseqüências desastrosas
Que beber Absinto com Vodka no mesmo dia é foda
Que correr faz você se sentir bem
Que malhar é ruim, mas ajuda pra tanta coisa
Que te tratarão diferente dependendo com quem você esteja
Que a gente só fica sozinho se quiser
Que quem não é visto não é lembrado
Que ninguém engana a gente, a gente que se deixa enganar
Que nem todo mundo gosta de ser agarrada dentro de um carro
Que independente da vitória ou derrota em uma copa a festa sempre será boa
Que a pessoa ser especial ou não, nada tem a ver com o tempo
Que surfar é difícil
Que o Rio é o melhor lugar do mundo pra se morar
Que sacrifícios no final podem ser prazerosos
Que dinheiro não é papel
Que desabafar é bom
Que nunca é tarde para se começar ou recomeçar algo
Que não é na primeira topada que eu tenho que desistir
Que quando se emagrece normalmente perdem-se roupas
Que tirar férias em janeiro até pode ser interessante
Que ninguém pode ditar o nosso valor
Que a vida é muito longa pra gente falar que algo é definitivo
Que só eu sendo eu mesmo realmente vou saber quem gosta de mim
Que a vida dá voltas
Que o truque do calendário é fenomenal
Que mesmo no fundo do posso a gente pode ter esperança
Que a tristeza mesmo não parecendo é coisa da nossa cabeça
E que haja o que houver a sensação de que o melhor ainda está por vir, sempre vai existir

Feliz 2011 com novos ensinamentos para todos.

3 comentários:

Meu Blog Chegou disse...

AMEI.

Rafael disse...

Muito bom!!! eu tbm aprendi que "a Vida é dura" eu não fui só eu..


abs

Priscila disse...

Adorei !!!

bj