sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Do Contrário

(Dudu Mendonça/Rafael Thomé)

Queria que sábado e domingo fosse dia de semana
E segunda a sexta o final
Queria que nascer velho
E morrer criança fosse o normal
Queria que meus pais fossem mais jovens
E nunca se fossem antes de mim
Que todos os nãos que eu recebesse
Soassem como um belo sim
Queria que cada aniversário que eu fizesse
Deixasse-me mais novo
Queria chocolate emagrecesse
E que comer salada deixasse gordo
Queria que sexo com camisinha
Transmitisse doença
E o sem camisinha
Fizesse bem à beça
Queria que o sistema público
Fosse melhor que o particular
Queria que ser morador de rua
Significasse ter um lar
Queria que álcool fosse essencial
Para a sobrevivência da vida
E refrigerante fosse igual água
Obrigatório tomar todo dia
Queria que frustração
Seria ter exatamente o que quis
Mas trocaria tudo pra saber o quanto eu sofreria
Antes de te fazer o que fiz...

Nenhum comentário: