quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Diário da Outra

Sabe qual é o pior?
É no final de tudo
Eu ainda entender o seu lado.
Você tem toda uma história construída
Tem o costume
Os planos
As promessas
O envolvimento
E tanta coisa que já deu certo até aqui
Que chega até ser mesmo estranho
Você chegar pra ela
E falar como se a vida fosse um jogo:
“Acabou”.
Eu entendo bem
Como é difícil essa coisa de se desprender dos vínculos
E dar fim a esse banho Maria.
É confortável
Ir empurrando com a barriga
Enquanto ainda pode.
Provavelmente você
Como todo homem
Pensa que é feliz e abençoado por estar nessa situação
E se tem condições de ter as duas coisas
Por que teria que fazer a tal escolha?
Uma pena é você não perceber
Que assim
Tentando ter tudo 
Você não acaba tendo nada.
É muito mais justo
Viver intensamente uma coisa só
Do que se dividir em vários
Deixando uma migalha
Um pedaço seu em cada lado...
Mas não vou me lamentar
Talvez apenas por uma simples questão de ordem de acontecimentos
Ela é a escolhida
Eu não.
Enquanto o papel de ser a oficial
Aquela da fotografia
Da Família
Dos amigos
Ficou com ela
O papel de ser apenas mais uma aventura
De tantas que você já teve
Pra sair um pouco dessa sua rotina chata
Da monotonia da sua vida mais ou menos
Ficou comigo.
O brinquedo
Que você usa na rua
Porque ta enjoado dos que tem em casa.
A emoção por qual você se apaixona
Igualzinho faz
Com tudo que você ainda não tem...
E mesmo que um dia a tal paixão seja real
Pra você
Que relevância teria uma paixão por mim
No meio de tanta história com ela?
Eu não sei muito bem ainda
Porque eu me presto a esse papel.
Talvez porque lá no fundo
Eu tenho a certeza
Que isso daria certo...
E Não...
Antes que você pense
Para te ter
Nem por um dia
Me passou pela cabeça ser ela
Mas
Talvez sim
Eu já quis ser você
Pra tentar descobrir
Qual motivo mais que você precisa
Pra enfim
Ter coragem de largar essa vida de mais ou menos
E ser ser feliz comigo.
 

Nenhum comentário: