segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bem Menos

No começo
Não sei ao certo se tinha tudo sobre controle
Ou se fingia pra mim mesmo que tinha
Afinal
Com o discurso da amizade acima de tudo
A gente foi levando.
A verdade é que na teoria a ideia sempre foi perfeita
Se éramos amigos
Por que não podíamos ser um pouco mais
E ainda sim
Continuar como se nada tivesse acontecido?
O problema é:
Quem disse que meu coração espontâneo
E intenso do jeito que é
Consegue seguir alguma teoria?
No fundo eu sabia disso
Mas como quem tenta manter a calma
Na eminência do inevitável
Dizia pra mim mesma:
“Até aqui tudo bem...”
E estava...
Até que um dia que caí na real
Vi que não nasci pra aquilo
Não era tão moderna
Não conseguia ser tão indiferente
Pena que era tarde...
Lá estava você
Cumprindo a sua palavra de homem
Mantendo a sua parte no trato
(Que eu sempre soube que faria)
De manter a sua vida
Enquanto eu queria mudar um pouco as regras
Fazer uns pequenos ajustes
E fugir do combinado
De ser apenas
O que eu era...
Tudo bem que você é livre
Tem sua razão
E agiu com a naturalidade de quem bebe um copo d’água
Mas sem sombra de dúvidas
Te ver com um copo d’água
Seria menos chocante
Teria doído bem menos
Do que me ver só como uma amiga...

Nenhum comentário: