quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aguardo e Confio

De uma pedra que a gente tropeça pode sair uma escultura.
Por um muro em nossa frente é que se conhece um novo caminho.
Sentindo uma dor insuportável é que descobrimos uma força desconhecida.
Do esforço sobre-humano vem a mais bela história de superação.
De um erro gigantesco, se aprende a mais valiosa das lições.
Com o sofrimento de uma paixão se descobre o amor próprio.
Do desespero pelo fim de algo planejado, percebe-se uma vida de inúmeras possibilidades.
Da raiva de uma insatisfação que vem as verdadeiras mudanças.
Na adversidade que se descobre como somos criativos.
Nos tombos é que treinamos o equilíbrio.
Na dor que temos a certeza que podemos ir além.
Na falta de palavras é que conhecemos sinônimos.
A surpresa de onde a gente não espera, é que nos faz ficar alerta.
Os momentos mais insanos, são os que nos deixam as melhores lembranças. 

Dos problemas mais “insolucionáveis” é que descobrimos o milagre.
Porque só quando tudo em volta se acaba, mas a gente não
É que enfim se percebe
Que até a pior das coisas tem seu lado bom.
Pois ainda que eu já não acredite
Ainda que eu não tenha forças pra seguir
De uma maneira ou de outra
A vida sempre da um jeito me surpreender
E de dizer na minha cara:
“Vai, confia em mim
Segue que tudo vai ficar bem...”

Nenhum comentário: