quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tristeza



A verdade é que mesmo forçando uma barra
Eu nunca tive motivos pra ser triste.
Claro que como todo ser humano
Já tive momentos ruins
Senti dores insuportáveis
Sofri por falta
Tive um machucado aqui
Uma decepção ali
E um bando de outra coisa que achei que não fosse suportar
Mas suportei...
Hoje em dia
Eu já não sei muito bem
Se as coisas eram realmente grandes
Ou meu lado exagerado
Nessa ânsia de ser triste
Fez que tudo se tornasse muito maior que era.
E assim eu seguia
Alimentando essa tristeza que eu nem tinha
Escondendo meu sorriso
Esquecendo meu otimismo
Apagando o brilho nos olhos
Que tudo em minha volta me dava
Mas no fundo eu não aceitava...
Ouvia canções melancólicas
Pensava na pior das possibilidades
Via o lado ruim das coisas.
Eu tinha medo de assumir o lado feliz da vida
Protegia-me do pior
Como se eu falasse pra mim mesmo
“Se isso é o pior que pode acontecer, deixa eu me acostumar”.
E por mais que eu me preparava
O pior nunca vinha.
Até que um dia eu cansei
De ter medo
De ser triste
Tirei todo aquele luto de dentro do armário
Deixei tudo pra trás
Olhei ao meu redor
Vi tudo que tinha
Vi tudo que eu era
E descobri
Que a regra número 1 da felicidade
E a de não ter medo da tristeza
Porque seja como for
Um dia ela passa
Mas o que sou
E os momentos que eu vivi
Ah esses não...
Esses vão durar pra sempre...

Nenhum comentário: