quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Catarse


Mas é claro que eu sinto a sua falta
Como eu senti todas as vezes que você esteve longe de mim
Desde o dia que nos conhecemos.
O problema é que eu tenho esse defeito
De me acostumar tão rapidamente com as coisas que me fazem bem
Que a sua presença por semanas
Nem uma eternidade de ausência faz eu esquecer.
Daí fico assim
Com essa dor exagerada
Com essa tristeza ridícula
Cheio de esperanças
Dúvidas
E superlativos insuportáveis
Na dependência de você mudar de ideia
Ter outro surto de saudade
E aparecer
Nem que seja rapidinho.
Esse sempre foi o meu erro
O de apenas sorrir
E aceitar a sua volta
Sem nem perguntar
Por onde você andou
O que estava fazendo
Ou por que demorou tanto?
Às vezes me pego pensando
Porque não podemos simplesmente seguir a ordem das coisas
E nos deixar levar
Enfim para algo definitivo
Seja lá o que isso tiver de ser
Para acabar com essa dúvida de que:
Será mesmo que eu sou tão desinteressante
Que você nem cogita ficar um pouco mais
Algo além da pequena estadia que faz na minha vida?
Ou isso é tudo parte de um plano do destino
Que ainda tem algo realmente grande pra mim
Mas antes
Tenho que provar que mereço
E passar por isso tudo:
Por toda essa ausência
Por toda essa falta
Toda essa tristeza 
Toda essa saudade
Assim...
Bem lentamente...
Como toda catarse que preze
Deve ser...

Nenhum comentário: