quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Impulso


Inexplicavelmente
As coisas mais eficazes que fiz na vida
Foi sendo impulsivo.
Não sei bem se por sorte
Ou algum prêmio por ser inconsequente
A verdade é que
Quando deixei de lado todo e qualquer raciocínio
Eu consegui ir além.
Não sei ao certo
Mas acho que a razão tem esse efeito colateral
Esse freio
Esse lado responsável
Que às vezes nos priva de tanta coisa através de seus “se”
Que no fim das contas
Acabamos por achar que ao invés de algo ter a chance de dar errado
Tudo é improvável de dar certo.
São tantas probabilidades e acasos que vão contra o que foi programado
Que o melhor caminho em certos momentos
É mesmo não pensar...
Quantas vezes o bom senso me sabotou de algo
Que o meu instinto considerou perfeito
Sem ao menos se importar
Se eu passaria a vida sem saber como aquilo seria...
Por isso talvez eu me dê tão bem com a impulsividade
Porque ela é livre
Ela vive o que sente
Diz o que pensa
E não leva traumas pra vida
Porque se arrepende apenas do que fez
Nunca
Do que deixou de fazer...

Nenhum comentário: