segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pra Ontem


Eu to precisando de menos pessoas apontando problemas
E mais gente dando solução.
Eu já to cansado de saber o que tá errado
Preciso de ajuda pra fazer o que tem de ser feito.
Eu to precisando de mais gente dizendo coisas boas
A vida já é dramática por sim só
Um pouco mais de pragmatismo, não faz mal a ninguém.
Eu to precisando aceitar que as coisas êm fim
Que os momentos tem despedidas
Que ninguém fica pra sempre.
Tenho que perder o medo de perder...
Eu to precisando ver mais gente falando de amor de maneira sincera
Sem esse clichê já fora de moda
De dizer que ama porque é bonito
E falar que sente mesmo sem sentir.
Eu to precisando de mentiras mais verdadeiras
De desculpas mais convincentes
Ou toda outra forma que mostre o medo de me magoar
Ou um pouco mais de consideração por mim.
Eu to precisando ver mais beleza
Não no formato do rosto ou na cor dos olhos
Mas sim nas atitudes
Ou de qualquer outra forma que marque pra sempre.
Eu to precisando de mais gente fazendo a diferença
Chamando a responsabilidade pra si
Mostrando pra mim e pro mundo
Que todos podem e devem fazer sua parte.
Eu to precisando me apaixonar mais vezes bo sentido amplo da palavra.
Apaixonar-me por novos Hobbies
Por novos lugares.
Cada vez mais pelas pessoas
E pela a arte de viver.
Eu to precisando de dias mais claros
De mais sombra e água fresca
Sem aquele culpa que às vezes sinto
De achar que não produzo
Só porque vivo o lado bom da vida.
Eu to precisando ter no que acreditar
Ter algo além da explicação pra recorrer 
Bater aquele papo a noite
Pedir algumas coisas 
Naquele momento em que nada mais fizer sentido.
Eu to precisando que mais planos se realizem.
Tenho que saber o que acontece depois quando conseguimos 
O que tanto queremos.
To cansado de só desejar.
Eu to precisando aprender que a vida continua
Ser mais bem resolvido comigo
Não depender de ninguém.
O amor é tudo de bom que alguém pode te fazer sentir
Mas não dá pra deixar o mundo acabar
Só porque alguém que já não quer mais ficar
Foi embora.
Eu to precisando ouvir mais músicas alegres
Ver filmes com mais finais felizes
Ler livros em que tudo termina bem
Para repetir o mantra todo dia antes de dormir
De que a arte imita a vida.
Eu to precisandoo de mudanças
Desde as mais simples até as mais radicais.
Um corte de cabelo
Ou um novo endereço
Mudança é a lei da vida
Morre aquele que para no tempo.
Eu to precisando ficar de bem com o passado
Acertar todas as contas
Pagar tudo que devo
E ouvir da boca dele
O próprio dizendo que me perdoa.
Eu to precisando construir algo consistente na minha vida.
Depender menos da sorte ou do acaso.
Não dá pra viver em castelo lindo
Que desmorona no primeiro temporal.
Mas eu to precisando mesmo
É de alguém de verdade do meu lado
No dia que isso se realizar...
Afinal
Do que adianta eu ser tudo que quero ser
Conseguir tudo que quero conseguir
Sem tem ninguém do meu lado pra testemunhar
Ou até mesmo dividir
Tudo isso que preciso...

Nenhum comentário: