segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cotidiano

Não existe nada mais lentamente desgastante
Do que a rotina
E sua forma de destruir tudo aos poucos.
O repetir
O refazer
O continuar
A sensação de Déjà vu
E o comodismo
Fazem o tempo passar de uma maneira tão covarde
Que quando percebemos
Já não temos mais sonhos
Desejos
E muito menos tempo
Pra mais nada...
Tudo bem que temos que seguir uma linha lógica de coisas
Dormir
Acordar
Ter horários
Comer
O momento de lazer
Tudo é planejado
Tudo é conforme o “Tem que ser”...
Até aí tudo bem
Óbvio que somos limitados por natureza
Por possibilidades
Por bom Senso
E tantos outros fatores
Que nem precisam ser levados em consideração.
Mas a questão é:
Existem tantas maneiras
De se fazer o que tem que ser feito
Que chega até ser um pecado
Culparmos alguém além de nós
Por entrarmos nesse ciclo disfarçado de vida.
Para fugir da rotina
Podemos fazer tantas coisas
Como acordar cada dia com uma música diferente no despertador
Usar um caminho diferente para ir pra casa
Comprar em lojas diferentes
Abastecer em outro posto de gasolina
Não sentar no mesmo lugar
Não ouvir os mesmos CDs
Mudar o corte de cabelo
A Cor das roupas
O sabor dos sucos
Ir para novas festas
Sonhor outros sonhos
Enfim...
Esquecer o “de sempre”
Mudar
E manter vivo o poder de escolha que a vida nos deu.
Temos a possibilidade de todas as manhãs
Fazermos algo diferente
Por isso...
Não é porque eu pego um papel branco
No qual tenho que escrever as mesmas coisas todos os dias
Que necessariamente
Eu preciso usar as mesmas palavras...
Eu me sinto livre pra criar
E rasgar o que não deu certo...
Pra mim
Ser livre é isso!

Nenhum comentário: