segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Carta Pro Papai Noel (Mais de 20 Anos Depois)

Então Noel, (Acho que essa altura do campeonato não preciso mais te chamar de papai, muito menos de querido nem nada do tipo né?) quanto tempo desde a última carta hein.

Antes de tudo quero deixar claro que tenho um grande carinho e admiração pelo senhor e apesar de na infância ter sido frustrado por nunca ter te visto enquanto minha irmã jurava que já. Sentia-me mal por ser o único da família sem nenhum tipo de contato direto, mas sei lá, passou, sem grandes mágoas.

O que sempre importou pra mim foram os bons presentes que você me deu. Alias, tenho uma dúvida, você tinha algum contato com meus pais na época? Sei lá, hoje em dia acho que os pedidos que eu fazia eram bem tendenciosos: Carro de controle Remoto da Tec Toy, Ferrorama, o Master System no natal de 89. Não que eu tenha do que reclamar, mas tenho a sensação que meus pais me indicavam o que pedir pra você, sei lá, pode ser impressão também.

Sei que andei meio sumido, mais de 20 anos pelas minhas contas, mas nem vou dar desculpas não. Quero retomar esse nosso contato com o pé direito e sem mentiras, por isso te digo que não escrevi mais porque estava sem saco mesmo, sei lá... Os mesmos presentes, o lance da meia, meus pais me dizendo o que escolher... Vacilei, errei, eu sei... Foi mal, mas agora eu tô precisando.

Esse lance de crescer e comprar as coisas é difícil cara, tudo é caro. Sem contar as coisas que o dinheiro não compra... Me falavam isso quando eu era pequeno e eu achava que era lenda de adulto, mas não é que elas existem mesmo?

Enfim Noel... Quero saber agora como funciona atualmente esse lance de pedidos.
Eu ainda tenho direito? Tem limite de idade? Só posso mesmo fazer esses pedidos de brinquedo e tal ou podem ser coisas grandiosas tipo uma fábrica de paçoca?

Podem ser coisas abstratas? Ou esse tipo de pedido nem entra na sua lista e tem que ser pedido do modo tradicional: Em final de ano pulando ondas ou na igreja pra Deus?

Já pra adiantar o assunto, confesso que essa opção eu até já tentei, mas fui a umas igrejas que estavam tão cheias e cobraram uma porcentagem do meu dinheiro que... Aí não rola. Pedido tem que ser atendido não comprado.

Mas então, voltando, (reparou que eu continuo tendo o mesmo déficit de atenção e letra horrível de antes né) se a sua resposta for positiva, eu tenho um monte de pedidos abstratos para te fazer do tipo: Segunda feira sem trânsito, final de semana sempre com sol, virar Pop Star, ganhar na Mega Sena, ficar forte sem malhar, nunca mais ter ressaca, ter superpoderes... Quantos pedidos eu tenho direito na verdade? Eles são acumulativos? Eu posso pedir também pelos anos que me esqueci de pedir?

Outra coisa Noel...Ainda rola aquele lance de se comportar e ser um bom menino? Eu não estudo mais né, daí não tenho tirado notas. Como vai rolar esse tipo de avaliação?

Será que dá pra trocar a escola pelo meu trabalho, pais e pais por namorada? Precisa falar com meu chefe? E a parada da meia na janela? É necessário mesmo? Dá pra ao menos aliviar essa não?

Deixa eu te perguntar, você acha que paga mal a essa altura do campeonato eu gastar meus pedidos de maneira egocêntrica? Acha que eu deveria pedir o fim corrupção, paz mundial, mais amor no coração das pessoas e todas essas coisas que a galera chata já pede, não né? Tranquilo... Sei que me entende.

E vou te falar algo mais, se rolar mesmo essa parceira entre nós nem precisa ir pessoalmente pra resolver meu caso não, pode mandar alguém no seu lugar porque sabe que com a gente não rola essas formalidades, já somos íntimos.

Então Noel, acho que é mais ou menos isso. Sei que ta meio em cima e tem uma galera pra você atender, mas aguardo ansiosamente a sua resposta e espero que os Correios não entre em greve e que a carta chegue à sua mão o quanto antes.

Pense com carinho no meu caso, se precisar até rola uns convites de umas festas aí, é só me falar...
Se quiser me adicionar no Facebook,  mandar sms ou whatsapp é tranquilo também. Fique a vontade.


Do seu eterno apadrinhado,



Dudu

Nenhum comentário: