terça-feira, 22 de setembro de 2009

Codinome Beija-Flor...

Sei que sempre venho aqui pregar mudanças significativas na sociedade, pregar cada que cada um faça sua parte para que possamos ter um resultado no coletivo, falo de uma conscientização popular para uma melhora significativa em nossa qualidade de vida, porém hoje... Confesso que fui meio que contra o que prego
Ultimamente eu sempre venho trabalhar de ônibus, nem vou falar que é por uma questão de poluentes, mas sim é por preguiça de dirigir e pra economizar dinheiro, mas aí... Hoje que é o dia mundial sem carro, eu vim para o trabalho de carro...
Juro que não foi proposital, algo como ser “do contra” ou vou me dar bem já que todos não vão de carro. Claro que sei que também isso não mudaria muita coisa na poluição mundial, porém não deixa de ser uma atitude importante mostrar o mínimo de preocupação com a nossa sociedade.
Mas um ponto curioso nisso tudo, é que não sei se foi por impressão minha ou se foi porque foi mesmo, o trânsito hoje de CARROS, no dia mundial SEM CARROS estava bem maior que o normal. Não sei se foi por causa da chuva de ontem ou se foi um surto coletivo da Lei de Gerson (lei da vantagem) em que todos pensaram... Ah, ninguém vai de carro e eu vou de carro... Prefiro ainda acreditar que nem todo mundo é assim...
O grande problema de hoje, no qual eu me incluo por completo é que cada dia mais estamos mais pra Gerson e menos para Beija-Flor. Sim, Beija-Flor daquela fábula em que a floresta pega fogo e o Beija Flor mesmo sabendo que não pode apagar o fogo sozinho, começa a carregar água de um lado para o outro para fazer sua parte. Bela história né, pena que é só na teoria.
O que ficou bem claro é que a gente gosta mesmo é de reclamar das coisas, gosta de pregar por mudanças radicais, por revoluções, mas quando isso afeta um pouco o nosso dia-a-dia, quando isso tem que gerar um sacrifício por mínimo que seja, a coisa já muda de figura e todo o sentimento de mudança dá lugar ao... “Não vai ser isso que vai mudar nada”...
Confesso que eu já quis ser muita coisa grandiosa na vida, mas hoje percebo que ser um Beija-Flor já seria bom...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

Eu sempre pensei isso, mesmo ainda fazendo pouco às vezes, achando q fazendo a minha parte, pelo menos a consciência fica menos pesada. Ato altamente egoísta...

E sobre isso, eu penso muito no comunismo. Duvido que 1/3 das pessoas que acham legal o ideal conseguiriam morar em Cuba.