sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Acho que sou Paranóico...

Impressionante como gostam de fazer tudo para fuder o trânsito do Rio.
Eu, cidadão que também ando de ônibus como a grande maioria da população carioca hoje demorei muito mais tempo no trajeto do meu trabalho do que outros dias por causa de um esquema super mal feito no trânsito na Linha Amarela, não dá pra entender.
Eu não digo só de hoje, andando pelo Rio o que você mais vê são obras inacabadas, obras fantasmas (aquelas que têm cavaletes, sinalizações, tudo... Menos funcionários trabalhando), desvio no trânsito em plena hora do Rush e pra mim o pior de tudo: BLITZ!
É inegável que no Rio de Janeiro, multas viraram uma arrecadação forte de dinheiro, tanto que os jornais da semana passada davam até essa notícia que em sete meses Eduardo Paes aplicou mais multas do que César Maia em um ano. Seria isso motivo de orgulho para ele? Ou uma ação totalmente desesperadora e covarde de tirar vantagem da população com a desculpa de “restaurar a ordem”?
Eu sou suspeito para falar, pois como todos sabem acho essa lei seca a maior idiotice que inventaram desde Teletubbies e Pânico na TV, mas se quer fazer Blitz faça, porém não precisa ser em pleno horário de rush para atrapalhar mais ainda aqueles que não têm arrecadação de multas para sobreviver.
Se pensarmos de maneira esquizofrênica baseado na constante teoria da conspiração em que tudo que é, é por algum motivo, esses empecilhos no trânsito são propositais para as pessoas chegarem tarde a seus empregos e assim serem demitidas e não terem dinheiro para pagar IPVA e quando forem pegos em Blitz, pronto... Mais dinheiros de multas para o governo e para retirarem seus carros vão ter que pagar ainda mais multas, taxas, o IPVA e tudo mais... É eu sei, eu sou doente...
Mas na verdade, conspirações a parte, eu estou muito preocupado onde tudo isso vai parar, pois me deixa bem puto da vida (gostava dessa música do Dominó) saber que enquanto mega operações são montadas para arrecadar multas, pessoas estão levando pedradas na Linha Amarela...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

ah, mas as blitz na hora do rush certamente são pra pegar aqueles q só usam o carro pra ir trabalhar, q aliás é a maioria, até pq são trajetos meio óbvios e fica mais fácil de pegas essa galera...

ps: tbm adorava essa música do Dominó... hehehe