segunda-feira, 3 de junho de 2013

Contrato

O meu maior medo
Aliás pavor
Nisso tudo
É que a gente não se ache mais nessa história.
Que todos os sorrisos
Planos
Promessas
Brincadeiras
Apelidos
Confidências
Companheirismo
Orgulho
E admiração
Se transformem em águas passadas
Perdidas no mar do nosso silêncio
Levadas pela maré de nossas escolhas.
Também não quero
Que tudo isso vire apenas gratidão
Aquele
“Tenho um carinho enorme”
Que se enche a boca pra falar
De tão bonito que é dizer que se sente
Mas que é incapaz de mexer um mísero fio de cabelo
Enquanto é sentindo.
Tenho esse receio absurdo
De que a vida
Os acontecimentos
O que foi dito
O que se deixou de dizer
Rejeições
Mágoas e afins
Apague
Tudo de lindo
Que existiu nessa história...
Me aflige
O fantasma do nunca mais
O de nada nunca mais ser como foi
O de nunca mais a gente se dar bem
O de nunca mais te encontrar com aquele sorriso me esperando
Cada vez chegando mais perto de mim
E de nós.
Às vezes
Me sinto lutando contra o tempo
Sabe?
Contra as horas
Contra os dias
Contra as semanas
Para não deixar que a distância
Me engane
Me sabote
E me dê a falsa impressão
Que na verdade
O que vivemos
Nem foi nada demais.
Ahhh... Eu sei que foi!
Mas eu só falo por mim...
Infelizmente não temos contrato pra assinar
Um termo de responsabilidade qualquer
Pra firmar entre nós
E depois dizer um:
“Pronto
Agora ta tudo certo
Estamos combinados
Por lei
Que essa história nunca vai se perder”
Eu assinaria
E você?
Afinal
De tudo em tudo
A gente se deixar pra lá
Sempre vai ser o meu maior medo
Consegue até ser maior que a saudade que sinto
E olha que eu morro de saudades
Mas o medo da gente se perder pra sempre
Consegue ser ainda maior...

Nenhum comentário: