sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vaga de Emprego

Caro senhor contratante,

Vi seu anúncio por uma vaga de emprego e fiquei bem interessado em trabalhar para vocês.  Olhando assim de longe, esse cargo cheio de nomes em inglês e tudo mais, me deixou extremamente interessado principalmente para impressionar os meus amigos e soltar no meio da night para alguma gatinha o que faço, certamente já me faria mais interessante.
Outra coisa também que me deixou bastante interessado foram os benefícios. To vendo tanto ticket, vales, planos e etc. que já me senti até mais seguro de saber que poderei usufruir de tudo isso... Poderei mesmo usufruir de tudo isso né? Ou será aquele velho “isso não cobre”, “Aqui não aceita”, “Infelizmente esse é o plano básico senhor” que vemos em tantas outras empresas. Mas uma empresa com o processo seletivo, tão seletivo como a sua, não faria isso com seus funcionários.

Tenho uma dúvida também a ser levantada com o senhor: O cargo é para iniciante, mas ainda assim pede experiência.  Fiquei um pouco confuso, afinal, sou novo nisso... É para ser iniciante ou ter experiência?  Até porque se eu nunca tiver a oportunidade de iniciar, como vou pegar qualquer tipo de experiência?
Quero saber como serão as tarefas. Será só aquilo mesmo que está descrito no anúncio ou com o passar do tempo estarei fazendo tudo o que me é devido e ainda acumulando tarefas da empresa inteira, varrendo o chão, tirando o lixo do banheiro, levando seus gatos no veterinário, entregando seu filme na locadora, buscando seus filhos no colégio, sendo conselheiro da sua esposa e fazendo o café... Por falar em café, qual a marca utilizada na empresa?

No aspecto pessoa. Quero saber também se o senhor me promete ser legal como na primeira entrevista e flexível como disse que seria ou se com o passar do tempo será uma pessoa totalmente contraditória cheio de manias, toques, horrível de se lidar. Será o legal do primeiro dia, o boa praça dos sorrisos, da fala mansa que vai me ajudar a crescer ou se tornará mais um monstro egocêntricos que tem pavor de tomarem seu lugar como todos?

Observei também no anúncio que meu horário é de segunda a sexta de 9h às 18h. Tenho pavor que me enganem, por isso prefiro saber: O 9h às 18h vai ser 09 às 18h? Ou vai ser aquele 7h as 22h, aquele quebra galho de sábado de manhã , serviço de casa e tudo mais?

E sobre o ambiente de trabalho hein? É essa maravilha que você vai me vender no primeiro dia, todo mundo me desejando “Seja Bem vindo”, “Somos uma família”, “Pode contar comigo” ou vai ser aquele velho ninho de cobras de sempre de que todo mundo se odeia, um puxando o tapete do outro e tudo mais. E mulher? Tem mulher bonita? É tranquilo de pegar? Ou só tem aquele bando de coisa feia que adora comer um docinho depois do almoço?

A internet é liberada? Terei a liberdade de ver o site que quiser, a hora que quiser ou é tudo restrito sem qualquer liberdade nem para ver um filme pornográfico no horário de almoço?

Acho que da minha parte é só isso. O senhor acha que tem mais algo que preciso saber? Se não, aguardo as respostas detalhadas dessas questões o mais rápido possível para quem sabe eu já começar na segunda.
Do seu “talvez” futuro funcionário

Eduardo.

Nenhum comentário: