quinta-feira, 13 de junho de 2013

Carta Aberta Para Santo Antonio

Caro Santo Antônio,

Aqui sou eu, Ana Alice, a louca que há 3 anos atrás tentei colocar fogo no senhor. Tudo bem? Espero que sim, porque eu estou mais ou menos...
Esse ano resolvi fazer diferente e tentar ser mais direta no meu pedido. Sem rodeios, "sem disse-me disse", sem o “faça o melhor pra mim”,” coloque alguém que eu mereça na minha vida” e essas coisas pra amenizar meu desespero... Vou ser clara nessa carta: Eu só quero um HOMEM (nem precisa ser tão maiúsculo assim) e nada mais...

Sei que o senhor já me conhece de longas datas, aliás, de tantas longas datas que posso te chamar de você né?

Então... Desculpa o meu desabafo no começo, é que esse dia dos namorados me deixa uma pilha de nervos... É tanto mimimi, tanta docinho pra lá, anjo pra cá, "amor eterno” e os cambal que eu mesma achando tudo uma breguice sem tamanho, fico sensível... Deixa eu pegar um lenço aqui e recomeçar:

Longe de mim reclamar de você,  sei que sua intenção sempre foi das melhores comigo. Sei que devem haver tantos pedidos  que fica difícil de atender a todos assim de uma maneira plena, mas olha... Vou te contar, o negócio ta esquisito pro meu lado.
Pra ser sincera eu já perdi as contas de todos os pedidos que já fiz, quantas promessas , simpatias e tudo mais que eu tentei pra arrumar um simples namorado legal, nem precisava ser marido assim logo de  cara... Mas nem deu.  E olha que já te coloquei de cabeça pra baixo, no fogo, com arroz, na carteira, com cueca de homem, com xixi de criança, vestido de noiva, te prometi um estátua gigante, até fitinha do Senhor do Bonfim eu usei pra te causar invejar... E ainda assim nada!

É... Não vou ser tão injusta, até apareceram uns e outros por aí, que deram até atenção por um tempo, assim uns... 6 dias... Mas a vida tá tão difícil, a concorrência está tão grande que toda vez que eu acho que “agora vai” as coisas não iam, eles mudavam, não me atendiam, não me respondiam, mandavam o porteiro dizer que tinham se mudado, até liminar pra ficar 200 metros longe eu já recebi... Me diz, tenho azar ou não tenho?
Mas olha, eu não quero parecer desesperada e apesar do meu tom meio melodramático nessa carta eu realmente não estou, pelo menos não agora. Mas é que você sabe né? A idade vai chegando, as irmãs das amigas mais novas vão casando e hoje em dia eu estou naquela fase que só de ouvir a palavra casamento tenho um principio de pânico e choro horrores, normal né, eu acho!

Outra coisa meio chata também é a pressão da família, dos amigos, daquelas mulheres irritantemente chatas com uma penca de filhos que só sabem falar disso, e insistem para eu também fazer o meu... Coisa chata!! Fazer o meu como porra? Sozinha? Pegar um esperma de um desconhecido qualquer em um banco de sêmen e rezar para o pai do meu filho não ter nenhum problema psicológico ou uma mania horrível de limpar o piru na cortina após cada transa? No Way! Eu adoro crianças, sabe? E não aguento mais só ser a tia de tantos filhos de amigas e amigos, quero um pra mim, mas de preferência com um pai que eu conheça e já saiba o que esperar...
Me ajuda aí vai meu Santinho querido, a situação está bem difícil pro meu lado. Não aguento mais ler Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros, Tati Bernardi  com todas aquelas coisas lindas de auto ajuda, dizendo que Deus está caprichando, que tem alguém pra mim, que minha hora vai chegar e tudo mais... Eu tento acreditar nisso, mas nesse frio ta me batendo uma carência tão grande que eu to me apaixonando por qualquer um que sorri pra mim, tenho tanto medo disso que até perto de obra eu to evitando passar...

Então vamos fazer o seguinte, se não quiser me dar ninguém assim facilmente de mão beijada, pelo menos me da uma dica de onde e quando eu vou encontrá-lo. Manda o nome da rua em um sonho, pede pra ele me ligar por engano, bater no meu carro, ou qualquer outra coisa... Só me da um sinal, uma luz, que o resto eu faço...

Mas é aquilo também, acho que depois de tantos anos, se achar que meu caso é assim tão complicado, me avisa logo sem rodeios que eu procuro Santo Expedito pra resolver tudo com ele... O tempo tá passando e apesar de manter a pose, a verdade é que eu tenho pressa...
Beijos da sua quem sabe, eterna devota

Ana Alice...

Nenhum comentário: