sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dores do Mundo

Pra ser sincero
Eu nunca quis ser assim
Desse jeito
Do tipo
Que me importa tanto
Como sou.
Às vezes é meio foda de aguentar a vida
Os dias
Histórias
Olhares
E tudo mais...
Como se já não bastasse
Todas as dores que já nasci tendo que suportar
Ainda ter o incrível "dom" 
De ser capaz de sentir todas as dores do mundo.
E parece que não tem fim...
A cada esquina
Em qualquer abrir dos olhos:
É alguém que me vem a cabeça
É um problema que precisa ser resolvido
Uma pessoa que não sei se está bem
Um sonho que torço muito para que aconteça
E tantas outras coisas mais
Que não me deixam desligar do agora
Enquanto isso eu
Ainda que sem querer
Acabo me deixando sempre pra depois...
Não que eu seja um coitado
Sinta pena de mim
Ou tenha a pretensão de querer resolver todos problemas da humanidade...
Não!
Eu apenas não consigo não me importar.
Não sei ver um pedido de socorro
De ajuda
Ainda que não seja do tipo que se diz
Fingir que não vi
E virar as costas sem me importar.
Pra mim
Essa coisa de deixar na mão de Deus
"Cada qual com seu problema"
É muito cômoda
Pouco solidária
Coisa de gente que não quer sujar a mão
Que não consegue ver o mundo além do próprio umbigo.
Porque a vida dá voltas
Tem dessas coisas
E a mão que hoje em dia você aperta
E deseja apenas ”boa sorte”
É a mesma que será grata pelo resto da vida
E que em um dia de desespero
Quando você mais precisar
Vai te pegar pelo braço
E dizer:
“Levanta porra
Pode saindo dessa
Que agora eu tô contigo...”.

Nenhum comentário: