segunda-feira, 20 de maio de 2013

Que Rei Sou Eu?

E eu?
Quem será que sou?
O que é capaz de falar minutos no telefone sem dizer ao menos uma palavra
Ou o que em dias de inspiração faz amizade com qualquer um que encontra na rua?

E eu?
Quem será que sou?
A pessoa que sempre esquece onde colocou a chave do carro
Ou a que é capaz de lembrar de alguém por toda uma vida?

E eu?
Quem será que sou?
O que falta aos compromissos mais importantes por pura preguiça
Ou o que é capaz de andar quilômetros só para dar um um abraço em alguém?

E eu?
Quem será que sou?
O frio capaz de calcular todos os acontecimentos de uma vida
Ou o que se comove até com aquilo que não vê?

E eu ?
Quem será que sou?
O que não da importância pra tanta coisa que deveria ser importante 
Ou o que importa demais com tanta gente que não merece importância nenhuma?

E eu?
Quem será que sou?
A imagem exata de tudo que já foi dito no calor no momento
Ou um rascunho, feito por tantas frases que pensadas, mas que nunca tiveram a coragem de serem ditas?
E eu?
Quem será que sou?
A tristeza dos momentos tediosos de um dia frio qualquer
Ou a felicidade que transborda em cada história vivida?

E eu?
Quem será que sou?
A seriedade de alguém que é capaz de ficar uma semana sem rir, mesmo achando graça de tudo
Ou o sorriso de alguém, que apenas sorri por mera obrigação social?

E eu?
Quem será que sou?
O que economiza palavras em tantos momentos importantes
Ou o que fala demais, quando na realidade, o necessário era ficar quieto?

E eu?
Quem será que sou?
O amigo mais estranho que alguém poderia ter
Ou um estranho, que de certa maneira, todo mundo vira amigo?

E eu?
Quem será que sou?
A pessoa que sempre tem uma teoria pra tudo
Ou a que passou a vida inteira esperando por respostas?

E eu?
Quem será que sou?
O que odeia uma comida sem nunca ter provado
Ou o que sabe que ama até aquilo que nunca viu?

E eu?
Quem será que sou?
O sem jeito para fazer um simples carinho
Ou o atencioso que se preocupa com até com um simples espirro?

E eu, meu Deus?
Quem será que sou?
Uma pessoa que grata, que agradece todos os dias por tudo aquilo que a vida já deu
Ou o eterno esperançoso que tem a certeza de que o melhor ainda está por vir?
 

Nenhum comentário: