segunda-feira, 27 de maio de 2013

Desconhecidos

Hoje
Parece que eu não te conheço
Quando você diz que já não me conhece.
Porque a vida é assim
Eu conheço essas coisas
Conheço os dias
Conheço bem o tempo
Somos conhecidos
De outros carnavais que já conheci por aí...
E daí
Em breve:
Eu já não conhecerei seus amigos
E você não conhecerá quem sai nas fotos comigo.
Não conhecerei as músicas que gosta
E você não conhecerá os lugares que eu irei conhecer sozinho.
Não conhecerei as suas roupas
Muito menos esse seu tom novo de cabelo
E você não conhecerá minhas novas manias
Nem os bichos de estimação que meu pai terá em casa.
Eu não conhecerei mais os caminhos que passo sem sua companhia
E você não conhecerá  mais nenhum plano meu mirabolante.
Provavelmente você vai me magoar tanto
Que nem conhecerei nada de especial em suas atitudes
E você nem conhecerá
Nenhuma nova música velha
Ou o nome de algum jogador do Flamengo.
Aos poucos não conhecerei mais sua voz ao telefone
E você não conhecerá mais nenhum "boa noite" tão sincero quanto o meu.
O tempo vai passar
E eu vou conhecer alguém pra tentar te esquecer
E você conhecerá alguém
Que vai ser bem melhor do que eu...
Até que finalmente
A gente se esbarra na rua
E finge que nem conhece mais
Como meros conhecidos com preguiça de perder tempo com conversas triviais...
Porque essas coisas eu conheço
Conheço a saudade
E por isso evito tanto me olhar no espelho
Pra não me sentir um estranho
Irreconhecível
Que é incapaz de se conhecer tão sozinho
Sem aquele sorriso sincero que tinha
E que o mundo inteiro conheceu
Com você por perto...

Nenhum comentário: