terça-feira, 28 de maio de 2013

Copo Plástico

Mesmo não tendo nenhuma crença religiosa
Assim
Tão definida...
Sempre me agradou essa ideia
De vidas passadas
Reencarnação
E a chance que isso dá
De vivermos histórias diferentes
Com a mesma pessoa
Ao longo do tempo.
É reconfortante imaginar
Que ainda que nessa vida
As coisas tenham sido estranhas
Já existiram e existirão tantas outras
Que justificarão papéis
Escolhas
E compensará tudo
Que ao meu ver
Ficou para ser compensado.
Penso na existência da eternidade
Como uma balança
Que ao longo de tudo
Vai equilibrar
E dar o peso exato do que foi feito
E deixado de fazer
Vida após vida...
E talvez por isso
Eu sinto
Que ainda vamos nos encontrar em uma próxima vida
Pra compensar tudo que aconteceu nessa
E assim
Eu
Talvez volte como eu mesmo
O bobo de sempre
E você
Provavelmente como um copo
Desses de plástico
Pra entender como é bom ser usado
Jogado fora
E se sentir descartável...

Nenhum comentário: