quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Saco Cheio

Sim, eu sei... Eu estou ficando repetitivo. Na verdade "verdadeira" eu sei que sou repetitivo, mas cada dia que passa essa porra maldita de Lei Seca me enoja mais ainda.
O Rio está em guerra, locais na Zona Norte estão quase que em estado de calamidade pública e enquanto isso na Barra da Tijuca e Zona Sul (porque nesses locias tem ainda mais graça, pois sempre aparecem um artistas de quebra para mostrar: "Nossa essa Lei funciona mesmo") mega operações são montadas para pegar o motorista que sai embriagado, que bebeu apenas um copo ou o que tem IPVA atrasado. Tudo isso para manter viva a indústria das multas com a desculpa de respeito e preocupação com a vida do cidadão... Que respeito? Respeito é o caralho. Eles falam de números, de diminuição no número de acidentes, querem falar de números? Vamos falar de números...
Será que o trânsito mata tanto mais assim do que a violência? E em certas situações o acidente de trânsito não existe apenas pelo consumido de álcool... Já a violência sim vem única e exclusivamente dela mesmo. Por que não fazer algo contra isso, que no meu ponto de vista é muito mais tángivel e eficaz.
Digo isso tudo porque acho um absurdo alguém ser parado em um mega blitz daquelas com câmeras de TV doidas para pegar algum artista, alguém da mídia que bebeu ou que tenha o IPVA atrasado, mas não revistam ninguém, não dão uma geral no carro, não pedem para abrir a mala do carro nem nada. Então quer dizer que eu posso andar com 100 kg de cocaína no carro, mas beber duas cervejas é um absurdo? Poupe-me Brasil!
Continuo batendo na tecla que isso tudo é uma palhaçada gigante, visto pelo circo armado fim de semana na Barra da Tijuca, em que todas as pistas de todos os caminhos estavam com blitz... Isso é pra que? Proteger o cidadão? Se fosse porque não revistam os carros, vejam se tem armas, se são procurados, etc.
Por que não montar essas blitz na porta de favela, em diversos trechos da linha vermelha, linha amarela, etc.
Eu nem sei porque reclamo tanto disso, até porque de um país com valores totalmente distorcidos em que Big Brothers e Bruna Surfistinha´s da vida viram ídolos e exemplos de algo, isso já deveria ser totalmente esperado...

Um comentário:

Flavia disse...

Descabeladooo.... q revolta hein!!!!! mas adorei...concordo em numero genero e grau.... passei e deixei meu recado...rs