segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A descoberta

Sabe aqueles dias que você acorda mais louco que o normal e começa a pensar as coisas da vida com mais clareza ou pelo menos questionar coisas que nunca tinha questionado? Acho que esse é um dia meu... Ou alias, é mais um dia meu...
Nós sempre estamos nos gabando de nossa tecnologia, de como tudo evolui o tempo inteiro, de como a ciência está buscando cada vez novas fórmulas, novos produtos para melhoria de vida e tal... É um trabalho e tanto, mas hoje com a tecnologia que temos os cientistas têm uma vida facilitada em relação a outras épocas em que se descobriam coisas sem recursos e o melhor: Se descobriam as coisas meio que do nada...
Fiquei pensando quem foi o cara que descobriu coisas que hoje em dia são óbvias para nós como o café. Nos dias atuais é mole pensarmos em café e suas máquinas grandiosas que agora existem e fazem café até com feijão fradinho se você quiser, mas pergunto alguém já parou pra pensar quem foi a primeira pessoa que viu a planta lá e pensou: “Vou colocar isso na água e vai ficar bom”, o cara devia ser muito louco ou não ter nada pra fazer.
Pesquisando sobre a história vi que um cara lá viu as Cabras dele comendo a folha de café e quis comer também porque reparou que elas ficaram mais agitadas, o cara era muito louco ou não era? E se as cabram comecem cocô? Ele comeria também?
Ou ainda, a maconha, de onde o cara tirou da idéia de pensarr: “Ah, acho que vou fumar essa porra aqui” O que levaria alguém a fumar uma planta? Por que logo a maconha? Será que já tentaram fumar folha de amêndoa? De manga? Babosa? Será que ela foi na maconha de primeira ou passou a fumar muita coisa até chegar na maconha?
Quem descobriu que o leite da vaca era bom? Será que pegaram leite do porco? Do cachorro? Do Morcego? Sei lá...
Quantas coisas ainda não foram descobertas? Quem sabe talvez comer pedra moída com arroz pode ser bom, ou fazer suco com aqueles bichos de luz, agora parece absurdo, mas daqui a alguns anos poderia ser a coisa mais genial de todos os tempos... Quem sabe eu não ganho um Nobel...
Será que a pessoa que descobriu essas coisas, era gênio? Louco? Sortudo? Vai saber...
Mas pensando nisso tudo confesso que hoje eu até fiquei mais animado com a vida, porque às vezes fico desanimado com o rumo que minha vida leva, e em alguns momentos acho que não aprendi nada com ela, no resto eu tenho certeza... Mas a questão é, acho que um das duas uma, ou eu descubro algo muito grande pra humanidade ou chega alguém e descobre que eu sirvo pra alguma coisa... Vamos esperar. Pensamento positivo...

Um comentário:

Meu Blog Chegou disse...

Verdade, felizes os que tiveram a sorte de serem os primeiros a descobrir as coisas... Mas mais felizes do que eles somos nós, imprestáveis que tiramos proveito disso sem fazer esforço algum...

E pô, amei o cara do café. Vivam as cabras. Hahaha!