terça-feira, 19 de agosto de 2014

1000 - O último Texto Sobre Nós E O Resto De Um Todo Que Eu Tinha Pra Te Dizer

E nesses mil textos que já fiz
De uma maneira ou de outra
Tudo teve a ver com você.

Neles você já foi: 
Amor
Paixão
Alegria
Felicidade
Minha musa
Incentivo
Inspiração
Motivo para escrever mais e mais.

Já foi:
Tristeza
Ódio
Raiva
Caos
Decepção
Nunca mais
Vontade absurda de esquecer.

Já foi: 
Lembrança
Momentos
Saudade
Carta
Vazio
O preto e branco
E tudo mais que coubesse em um porta retrato.

Já foi:
Destino
O “tá escrito”
O “felizes para sempre”
O “agora vai”
A razão pra viver
Que bom que te encontrei
O que tem que ser.

Já foi:
Acaso
Encontro
Inesperado
O “de repente”
A surpresa
A serendipidade
E tudo que apareceu sem eu que esperasse.

Já foi: 
Rima
Prosa
Conto
Exagero
Subjetividade 
E qualquer conotação que pudesse dizer
Mesmo quando eu não queria dizer.

Já foi: 
Som
Música
Silêncio
Ritmo
Samba
Rock
Pagode
E tudo que um dia a gente puder cantar.

Já foi:
Princesa
Rainha
Linda
Anjo
E tantos adjetivos que eu poderia criar.

Já foi: 
Carma
Encosto
"Me deixa"
Falecida
E tudo que eu rezava para ir embora.

Já foi: 
Sorriso
Carinho
Afeto
Beijo
Abraço
E tantas outras expressões que eu passei o tempo
Pensando em fazer.

Já foi:
Encanto
Promessa
Realidade
Sonho
Planos
Nome dos filhos
Raça do cachorro
Separação
Divórcio
Meta
Sim
Não
Ida
Volta
Oi 
Tchau
Chegada 
Partida
E uma infinidade de alternâncias de sentimentos
Pra bipolar nenhum botar defeito.

Já foi:
Rotina
Calmaria
Paz
Bom dia
Boa tarde
Boa noite
Tudo bem?
Como vai?
Como foi?
E um tanto de coisas que me interessa até hoje saber.

Já foi:
Letra
Acento
Palavra
Concordância
Figura de linguagem
Erro de português
E tudo que pudesse expressar alguma coisa.

Já foi:
Lista
Defeito
Qualidade
Desabafo
Agonia
Grito
Choro
História
E tudo mais que pode ser contado.

Porque em todos esses 1000 textos
Você foi eu
Você foi alguém
Você foi ninguém
Você foi quem eu quis que fosse
Você foi quem eu nunca quis conhecer
Você foi demais
Você foi de menos
Você foi nada
Você foi tudo.

Você só foi você...

Nenhum comentário: