quinta-feira, 17 de julho de 2014

Primeiro Amor

E de todos os amores
Quase amores
Pretendentes a amores
Ou enrolações parecidas com amores que eu tive.
Independente da ordem que vieram
Sem sombras de dúvidas
Você sempre será o primeiro.
Mero erro cronológico
Afinal
Quem mais eu poderia dar o posto de número 1, 2, 3 e 1 milhão
A não ser a você
Que mesmo chegando depois
Me ensinou tanta coisa.
Mesmo eu já calejado
Me mostrou tantos caminhos.
Mesmo eu já magoado
Me amou de tantos jeitos.
Mesmo eu já assustado.
Me abraçou de tantas formas
Mesmo eu já cansado
Esteve comigo em tantas lutas
Se fez presente durante tanto tempo.
Que seria até uma falta de consideração da minha parte
Não te dar o cargo de a única.
A principal.
A pra sempre.
A eterna primeira.
Não porque chegou antes de ninguém
Mas sim
Pelo seu jeito único de ser você
Ter deixado todo o resto irrelevante.
Sem ter dito nenhuma palavra
Se fez incomparável.
E com o amor que me trouxe
(Mesmo apesar da ausência)
Me deixou assim
Cheio de referências
Enxergando um mundo novo.
Nunca mais conseguindo ver a vida
Da mesma forma de antes.

Nenhum comentário: