segunda-feira, 7 de julho de 2014

Grito de Uma Mulher Esteriotipada

E pra você eu sou a “maneira"
A bonitinha.
A que dá pra “desfilar”
Levar no cinema
Em festa de amigos
Andar de mãos dadas.
Aquela que você usa.
Sem qualquer tipo de apego.
Simplesmente para aumentar o seu ego.
E a sua cotação no mercado feminino
Até aparecer alguém melhor.

Já pra você eu sou a devassa
A gostosa.
A do sexo fenomenal.
A que você manda mensagens picantes
Pede fotos.
Fala sacanagem.
Mas não sabe nada da vida
Não sabe dos sonhos.
É incapaz de entender que por trás desse pedaço farto de carne
Também tem um ser humano com sonhos e desejos
Que almeja por algo mais.

Já pra você eu sou a companheira.
A “parceira”.
Aquela que você adora viver a rotina de um relacionamento
Mesmo sem viver.
Que enche a semana com “bom dia”
“Boa noite”.
Pede conselhos
Divide a vida
E me suga
Com esse seu jeito inconsequente de parasita emocional.
Faz parte de mim
De segunda a sexta
Mas é incapaz de me dar um minuto de atenção
No seu tão precioso final de semana.

Já pra você eu sou o lanchinho da madrugada.
A disponível.
Aquela que você liga a hora que for
Se não pegar ninguém na noite.
A que manda mensagem às 5 da manhã perguntando se eu estou dormindo.
Que só me encontra no carro
Em casa
Em motel
Ou qualquer outro lugar que dê pra dar uma rapidinha
Pra te aliviar antes de dormir.

Já pra você eu sou uma ótima pessoa.
Uma futura namorada em potencial
Mas que veio no seu período de festas e curtição.
A que você acha o máximo
Mas não agora.
E assim prende
Em um ato devastador de egoísmo
Em prol do bom e velho “Quem sabe um dia”.
Porque me engana
E se engana
Se esquecendo de que o problema não é a hora
Mas sim
A falta de vontade...

Mas agora esperto mesmo
Vai ser você!!
Que diferente dos outros que só me usam
Vai me valorizar.
E vai descobrir que muito além de ser qualquer coisa
Eu posso ser a ideal.
Não por ser melhor que ninguém
Mas sim pelo simples fato de conseguir te fazer feliz
Por ser ao mesmo tempo sua
Tudo isso aí que acham
E muito mais...

Nenhum comentário: