segunda-feira, 14 de abril de 2014

Igual a Você

E um dia eu quero ser igual a você.
Que define os rótulos do que não somos.
Inventa as nossas regras e diz quando quebrá-las.
É ao mesmo tempo o correto e a exceção.
Tem impresso nas atitudes um manual que rasga quando bem quer
De como devemos ou não ser.

E um dia eu quero ser igual a você.
Que é o tempo cronológico de nossa história.
Que define quando começa ou termina cada conversa.
Que diz quando é dia ou não dia de sermos
Quando é seguro ou não nos vermos.

E um dia eu quero ser igual a você.
Que faz tudo baseado em seus valores.
Que tem verdadeira veneração por suas manias.
Cheio de problemas com o passado
Presente e futuro.
Que tem seus medos
Traumas e afins.
E ainda acha que só você os têm.

E um dia quero ser igual a você.
Pra sugar o outro até não aguentar mais.
Gritar
Desabafar
Abraçar de tanta carência
Mas no fundo agir como se só precisasse de você mesmo para se relacionar.
Como se o outro fosse mero enfeite
Figurante
Não importasse nem um pouco nessa Estória
Tão linda e romântica
De você com você.

E um dia eu quero ser igual a você.
Pra ser o porta-voz solitário dos acontecimentos.
Contar tudo que não aconteceu
Enaltecer o que não foi feito.
Falar frases sem me importar com as consequências
Dizer coisas e depois voltar atrás
Voltar atrás
Depois de ter dito coisas.

Porque um dia eu quero ser igualzinho a você.
Pra te enxergar do mesmo jeito que me enxerga
Te falar as mesmas coisas que me fala
Te olhar da mesma forma que me olha
E te tratar como se eu te fizesse um favor.
Só pra entender que apesar de ser bom ser igual a você
Do outro lado
Continua sendo muito triste
Ser igual a mim...

Nenhum comentário: