quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eu Só Fui Quem Você Queria Que eu Fosse

E sem ao menos perceber muito bem, você colocou em mim todas as metas e sonhos de uma pessoa ideal que você sempre quis encontrar. E assim quando eu dei por mim, você já tinha decidido (ao menos na sua cabeça) como eu deveria ser.

Pra você já estava decidido como seria meu estilo.  E com isso me encheu de roupas que você “achava” que eram a minha cara em forma de presente. Definiu o cabelo que melhor ficaria em mim. O tipo de barba que  combinava com o formato do meu rosto. O tipo de tênis e sapato que eu deveria obrigatoriamente usar em cada situação. A blusa xadrez pra fora, o detalhe da calça rasgada que provavelmente lembrava algum ex-namorado seu. Até minha cor favorita, no final das contas era a cor favorita que você queria que eu tivesse.
Pra você já estava decidida como seria a minha personalidade. E assim, me cobrava carinhos que nunca fui de fazer. Já tinha definido o que deveria ou não ou não aceitar. Qual seria minha hora de falar sim ou não para o que você me pedia, afinal, você já tinha definido que eu não seria um completo banana.  Já sabia qual seria meu grau exato de ciúme, em quais momentos eu deveria ou não procurar você, e assim, toda vez que minha voz saia para responder alguma pergunta sua, na verdade, era sua própria voz que falava algo.

Pra você já estava definido meu estilo de vida. E assim, “coincidentemente” os meus hobbies eram os mesmos que os seus. Você já tinha decidido os meus locais favoritos, quais os tipos de filmes que eu gostava de ver no cinema, que músicas eu gostava de ouvir na sua rádio favorita, quais os livros que eu deveria ler, até que chegou ao ponto em que eu deveria ver com você o que eu queria fazer nas minhas horas vagas.
Pra você já estava definido a minha condição financeira. E assim, nunca me perguntou muito bem o que minhas posses me possibilitariam ou não fazer. Você já tinha decidido as nossas próximas férias, sem ao menos saber se eu teria tempo pra viajar. Você já sabia quais restaurantes iriamos comer, quais presentes eu teria que te dar nos momentos especiais, o que de grandioso faríamos no final de semana.  Já tinha anotado em uma planilha, todo o investimento que eu teria de ter, pra te fazer feliz.

Pra você já estava definido o meu eu idealizado. Que eu seria realmente um príncipe que você sonhou desde a sua infância. Um protagonista de novela, o mocinho que faria de tudo pra ficar com a mocinha. Que nosso amor seria como um filme, de amor a primeira vista, fogos e festa no primeiro encontro.  E assim esperou de mim as atitudes de uma pessoa perfeita, viu em mim uma possibilidade de reviver um conto de fadas, colocou sobre os meus ombros o peso de ser algo impossível de ser, e se decepcionou quando descobriu que eu, era apenas um cara normal, que poderia ser especial, simplesmente por gostar de você.
Depois de tantas projeções, você tirou todo peso das suas expectativas e justificou para você mesmo e para o mundo, o bom e velho que a “gente não tem nada a ver”, "tenho um bloqueio", “falta algo nele”, “vida tem dessas coisas” e que inexplicavelmente o nós “não bateu”. Deu por fim a nossa estória de amor.

E assim você foi embora, levando todos os seus anseios para despejar sobre outro alguém. Sabendo exatamente o que queria que eu fosse, mas sem ter a mínima noção, de quem eu realmente era...

Nenhum comentário: