terça-feira, 8 de abril de 2014

Até Mais Saturno

E lá atrás
Bem mais lá atrás do que eu queria que fosse...
Eu sempre tive uma visão romântica e facilitada de como seria minha vida aos 30 anos...
Imaginei meus 30  como um verdadeiro comercial de Margarina:
Eu rico
Ou ao menos muito bem de vida.
Uma esposa bonita e compreensiva
Uma família estabilizada
Um ou dois filhos loiros correndo pelo meu gramado verde e super bem cuidado.
Um cachorro grande
Amarelado
Com o nome de Madruguinha.
Os domingos lendo o Globo pela manhã com meu chinelo Rider na beira da minha belíssima piscina
Enquanto eu programava minha próxima viagem pelo mundo.
Uma vida perfeita
Que percebi
Que só existiria mesmo nos meus sonhos
E nos filmes...
Porque lá atrás não me contaram:
Que a vida era dura.
Que ganhar dinheiro não era fácil.
Que o amor depende de dois.
Que filhos precisam de planejamento.
Que cachorro dá trabalho.
Que ter uma casa é caro.
Que pra certas coisas é preciso sacrifício.
Que nem tudo se resolveria com sorriso.
Que nem toda dor passaria com beijo.
Que eu encontraria muita gente filha da puta no caminho.
Que conheceria pessoas sem consideração.
Que me doaria várias vezes sem receber
E principalmente sentiria:
Dor
Tristeza
Decepção
Mágoa
Saudades (muitas)
E tantos outros sentimentos que nunca me preparei pra sentir...
Mas por outro lado também ninguém me avisou
Que durante todo esse tempo eu teria:
Vivido tantas aventuras.
Feito tantas viagens.
Tomado tantos porres.
Ouvindo tanta música.
Escrito tanta coisa.
Conhecido tanta gente boa.
Participado de tantos momentos únicos.
Me apaixonado.
Tido tantos amigos especiais e verdadeiros.
Recebido tantas provas de amor.
Tantos abraços
Tantos carinhos.
Tido uma família unida e companheira sempre ao meu lado.
Conhecido o verdadeiro amor.
Aprendido a conviver com decepções
E a levantar e me limpar sozinho
Seja qual for o tombo...
Porque nesse tempo
O que eu realmente aprendi
É que planejar não é garantia de nada.
A vida tem seus imprevistos
A existência tem seus próprios caminhos.
Que fugir do plano também tem seu lado bom.
Porque a vida é incrivelmente cheia de surpresas
E a cada minuto que a gente vive nela
A gente percebe que ela
"Tem dessas coisas..."

Nenhum comentário: