terça-feira, 1 de abril de 2014

1 de Abril

A quem já mentiu por mentir…

A vida é uma espécie de eco que vai sempre nos dar de volta tudo que damos a ela. Se você magoou alguém com uma mentira que poderia ter sido evitada, em algum momento da vida, toda a força dessa mentira pode voltar pra você quando mais precisar ouvir uma simples verdade.
A quem foi enganado por uma mentira...

Não se sinta mal por ter acreditado em algo que não era verdade. O poder da fé e de acreditar nas pessoas é um dom único e unilateral como o amor. Não sinta raiva ou deseje o mal. Acredite que o maior castigo que pode acontecer, será aquele que mentiu ter que viver com o peso de ter tirado vantagem da inocência e da fé. Ter enganado alguém que não merecia ser enganado.
A quem mentiu por necessidade...

Todos os dias se é “obrigado” a falar pequenas mentiras para sobreviver.  E com essa “desculpa”  cria-se cada vez mais relações superficiais, fica-se cada vez mais longe de sensações verdadeiras. O ideal não é se tornar um "super sincero" sem a mínima noção de bom senso e educação, mas sim procurar através de palavras e um certo jeito, levar a vida de uma forma mais próxima da sinceridade.
A quem mentiu para proteger...

Por vários momentos se mente para não magoar alguém com a verdade. Mas saiba que toda mentira em algum momento é descoberta ou percebida. Se existe um zelo por aquela pessoa, não minta, não engane, seja sincero e liberte essa pessoa dizendo aquilo que realmente é verdadeiro. Pode até doer, mas no final das contas, a dor é de uma vez, uma só e não se arrastará por tempos carregada por nenhuma mentira. Dizer a verdade por mais que machuque, pode ser a maior prova de consideração que pode se dar a alguém.
A quem mentiu pra si mesmo...

Talvez essa seja o pior tipo de mentira e ao mesmo tempo o mais involuntário.  Ao contrário dos outros tipos de mentira isso só prejudica a si próprio. Por isso, tente olhar friamente tudo ao seu redor, tente entender os fatos ao invés de apenas viver impulsivamente o que está na sua frente. Dentro de cada situação existe possibilidades. As analise e siga pelo caminho que lhe parece correto, mesmo que esse seja o mais doloroso. Porque a mente engana para conseguir o que se quer,  e assim se mente para justificar um fato, mente-se para continuar acreditando em algo, mente-se para continuar fugindo da realidade e no final de tudo, mente-se por não estar muito preparado para a vida e assim não aguentar o peso escancarado da verdade sobre os ombros.   

Nenhum comentário: