terça-feira, 16 de abril de 2013

Por que Não Dizer Logo Não?

Talvez, ainda não tenho a certeza absoluta, tivesse sido muito mais fácil ter dado um ponto final nessa história lá atrás enquanto ela só era um projeto de estória e nada mais.

Mas o ser humano atual tem isso, essa coisa de deixar tudo bagunçado, as histórias abertas, sem começo, meio e fim. Essa mania de passear entre os casos, de não fechar nenhuma porta, de transitar entre tudo com o argumento do “quem sabe”, de viver tantas coisas o mesmo tempo e aí, ainda que escolha por uma, o resto fica ali esperando caso dê alguma merda. Nada mais termina, tudo se reaproveita. E se o mundo hoje em dia é assim, por que você tão normal do jeito que é, seria diferente?

Por quantas vezes me perguntei o que você realmente queria comigo. Hoje, tento me convencer da difícil conclusão que nada... Mas assim, ainda assim, você nunca teve a coragem de me dizer isso. Nem que sim, nem que não? Você entende o quanto isso é errado?

O que eu nunca entendi muito bem é por que você nunca conseguiu dizer que não queria e pronto? Ai fico nessa loucura diária de questionamentos: Será que era algo tão claro pra você assim desde o inicio? Será que você um dia já quis e mudou de ideia com alguma coisa que eu falei? Foi alguma roupa que não gostou? Será que foi meu jeito ou outra coisa te incomodou? Você conheceu alguém no meio disso tudo? Ou simplesmente foi me empurrando com a barriga e talvez por pena, nunca teve coragem de me dizer a verdade? Viu o que sua falta de postura e coragem é capaz de fazer com a minha cabeça?

É bem isso mesmo. A sua atitude de manter ali, me cozinhar em banho Maria, não falar o que realmente pensava e ir levando até onde dava gerou tanta fantasia em mim que em alguns momentos, esse egoísmo de me segurar como troféu ali parado pra satisfazer seu ego, fez com que eu deixasse de viver tantas coisas por no fundo achar que a gente daria certo.

Convenci-me cegamente, que tudo era apenas uma confusão sua. Teoria que você alimentava quando aparecia, mas se sumia eu fazia de tudo pra entender... Achava que era medo, trauma, jogo, coisa da vida, afinal você nunca disse pra mim nada a não ser a velha frase trivial, a que tava com saudade...

A verdade é que quando a gente gosta, a gente vê o que quer ver, o que convém, e eu via até o que não existia. Eu via futuro, eu via sentimento, via consideração e via mais uma porrada de coisa que você, mesmo de tão perto, estava longe de ver...

Agora aqui estou eu, novamente, naquela coisa de me convencer que você não gosta de mim pra poder seguir em frente, mas no fim das contas com aquela esperança de você falar que foi tudo engano, que gosta sim, que só tem medo, receio e tudo mais que me convença a ficar mais um pouco, afinal, como você ainda não teve a coragem de dizer o tão esperado “Não quero mais” desde o começo, eu continuo sem ter a certeza absoluta de nada...

Nenhum comentário: