quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pontos

Olha
Na boa
Vamos colocar um ponto final nessa história?
Aliás
Melhor
Vamos colocar um ponto final nessa história.
Assim
Sem perguntas
Sem enrolar
Sem dúvidas
Brechas
Possibilidades
Ou qualquer coisa que faça a gente perder ainda mais tempo com isso.
Não existe nada pior do que tentar sem acreditar
Eu já não acredito
E você pelo visto nunca acreditou...
Por isso cansei dessas nossas vírgulas
Pausas
Desses pontos e vírgulas intermináveis
Eternos parênteses abertos
Cheios de “Se”
Quem sabe
E talvez
Que não me deixam seguir
Que não nos levam a lugar nenhum.
Acho que já deu!
Assim mesmo
Com exclamação!
De uma maneira libertadora
Cheio de atitudes
E certezas
Que no final das contas a gente merece mesmo ter.
Pra te dizer a verdade
No fundo eu não queria ir
Eu queria poder contar com você todo dia
Sem esse joguinho de não poder falar demais
Controlar tudo que é publicado
Sem essa coisa de medir minhas palavras
Usar travessões formais para expressar frases que queria te dizer de outra forma.
Quero dar exemplos
Falar o que eu acho
E enumerar através de dois pontos
Todos os motivos
As razões
Tópicos
De eu achar extremamente ridículo
E triste
Ver a gente jogando fora páginas e mais páginas em branco
Gastando papel
Escrevendo torto
Errado
Deixando pra colorir nossa vida depois
Na espera desse futuro do pretérito
Que nem sempre acontece.
Então eu to indo tá?
Mas indo de verdade mesmo
Passando a limpo esse rascunho
Colocando esse ponto tão simples
E inofensivo
Que já devia ter colocado faz tempo.
Dessa vez
Eu não to esperando nada
Nem um “me espera”
Um “fica aqui”
“Vamos conversar”
“Ainda é cedo”
Ou qualquer outra frase
Trivial
Não sincera
Cheias de aspas que venha de você.
Ta decidido
Eu to indo pra frente
Seguindo o curso da vida
Da esquerda pra direita
Como todo bom texto deve ser.
Sim
É verdade que de agora em diante
Eu to perdido
Vagando
Sem rumo
Vendo as letras embaralhadas
Morrendo de medo
De todas as caligrafias que ainda encontrarei
Sem ter a mínima ideia do que ou quem me espera.
Mas ao mesmo tempo
Em algum lugar por aí
Ali
Entre o que eu queria que fosse
E o que vai ter que ser
Só de olhar para a grandeza do horizonte
Consigo ouvir claramente um livro que me diz:
“Vai
Muda de parágrafo
E fica tranquilo
Porque com as reticências que existem por aí
Ainda tem muita coisa pra acontecer
Muita Estória pra contar
Muita página pra escrever
Você consegue!"

Nenhum comentário: