sexta-feira, 30 de março de 2012

500 - Então É Isso Pessoal

Então é isso pessoal... Post número 500! (Barulho de fogos com vaias, afinal ninguém é unanimidade).
Eu já tinha comentado com alguém que a minha meta no copodecachaca.blogspot.com era de chegar ao post número 1000 e assim encerrar suas atividades. Queria saber como o Romário e o Pelé se sentiram com esse número... Mas não deu!
Daí achei que 500 também seria um número justo, digno, bonito... Por isso, mesmo sem dizer nada relevante, esse é o último post oficial do blog...
Nunca imaginei que aquela brincadeira de postar contos com o Diego duraria tanto tempo. Ele apareceu com esse nome louco, com aquela página simples e a meta de um texto por semana. Daí o Diego não escreveu, viajou, morou fora, voltou... E o blog continuou... Contrariando a estatística que eu fico muito tempo com nada.
Depois de 5 anos quase, ou melhor 3 anos regulares, o blog passou a ser quase um diário dos acontecimentos da minha vida e da vida dos que me cercam. É interessante perceber que certas pessoas que liam no começo hoje nem sabe que ele existe, ou os que leem hoje em dia, não sabiam que ele existia há tanto tempo... Enfim consigo ver um ciclo. De quem lê porque está carente, espera respostas da vida, está sofrendo, ou simplesmente tem simpatia por mim naquele momento... Tudo se movimenta!
A verdade é que talvez a obrigação e o processo de escrever devido aos últimos acontecimentos se tornaram bem dolorosos. Diferente das outras épocas em que achava que tinha muito pra dizer e não sabia como expressar. Hoje em dia, determinadas coisas eu já não quero falar, prefiro esquecer... Lembrar-se de algumas coisas e pessoas no passado, por mais que traga aquela nostalgia, também incomoda. Cada história escrita tem um personagem e mesmos alguns bem afastados. Eles sempre estarão presentes aqui.
No blog ficaram entranhadas as histórias que marcaram a minha vida e talvez como forma de realmente seguir em frente. Ele perdeu o sentido.
Cansei de dar recados, indiretas e viver preso nesse mundo em que as palavras têm mais importância que as atitudes. Em momento nenhum fui soberbo ou me achei um grande escritor. Como eu disse, eu apenas tinha coisas para dizer aqui... Mas cheguei à conclusão que aqui... Eu não tenho mais...
Nunca fui muito bom com despedidas, até porque eu as aumento mais do que realmente são.
Agradeço a todos que leram, compartilharam, comentaram e principalmente que me deram motivos (de qualquer tipo) para continuar escrevendo, mesmo em momento que achei que ninguém lia.
Conheci e me aproximei de muita gente legal devido a isso, e nunca esquecerei. Mas talvez agora seja a hora de seguir com nossas histórias, em novos lugares, com novas pessoas...
Obrigado pra quem leu tudo... E até!

2 comentários:

Caboclo letrado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

É, não li com reguaridade mas gostei muito do que vi. Diria que são 500 posts com LOUVOR. Parabéns Dudu.